Há uma versão de 3 horas de Harry Potter e a Pedra Filosofal que diminuiria ainda mais os motivos para existir um remake
Nessa versão estendida, o público tem a oportunidade de conhecer um personagem importante nos livros, mas que foi completamente esquecido nos filmes.
Toda vez que a Warner Bros. ou a Max mencionam o aguardado remake televisivo de Harry Potter, ouvimos a mesma promessa: a série finalmente trará para a tela muitos detalhes do mundo bruxo que ficaram de fora dos filmes originais por questões de tempo. Mas, enquanto esperamos por essa nova adaptação que promete ser completa, há um mistério que nunca foi resolvido - a versão estendida de Harry Potter e a Pedra Filosofal.
A primeira parcela da saga estrelada por Daniel Radcliffe, apesar de ter que adaptar pouco mais de 220 páginas (em sua edição britânica), não conseguiu levar todos os momentos a todos os fãs do livro para a telona. É por isso que Chris Columbus não teve escolha senão pegar a tesoura e começar a cortar aqui e ali.
A Pedra Filosofal chegou assim aos cinemas com 152 minutos de filmagem, enquanto em disco teve uma Ultimate Edition que acrescentou mais sete minutos que deram um pouco mais de contexto a várias cenas, mas não mostraram muito mais do que já havíamos visto antes.
Porém, em algum lugar escondido nos escritórios da Warner Bros., há uma montagem de quase três horas que, no mínimo, nos permitiria ver Pirraça, o poltergeist da Escola de Hogwarts.
Sabíamos que o filme funcionava porque fizemos algumas prévias. Em particular, tivemos uma prévia em Chicago, nosso primeiro corte…
Artigo original publicado em AdoroCinema
"Não foi minha decisão": Astro de Harry Potter, Alan Rickman estrelou este filme contra sua vontade