Halloween: Conheça a origem da famosa máscara de Michael Myers
O Halloween é uma festa com origens celtas que celebra a fronteira entre o mundo dos vivos e dos mortos, e hoje é comemorada em muitos países com fantasias e festas.
O Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, tem suas raízes em uma antiga festa celta que celebrava o fim do verão e o início do inverno. Eles acreditavam que nessa noite a fronteira entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos se tornava mais tênue.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Hoje em dia, o Halloween é celebrado em muitos países, com pessoas usando fantasias, distribuindo doces, decorando casas e participando de festas. Uma das fantasias mais populares é o do assassino Michael Myers, do filme "Halloween", terror clássico lançado em 1978.
Você sabia que a máscara icônica que Michael Myers usa no filme Halloween foi criada a partir de um molde do rosto do Capitão Kirk, interpretado por William Shatner, em "Star Trek"?
Essa escolha foi feita por Don Post, um renomado criador de efeitos especiais, que procurou uma opção simples, mas assustadora, para o personagem.
O objetivo era criar uma aparência inexpressiva e sem emoção, o que contribuiu para o ar de mistério e terror que rodeia Michael Myers.
A máscara se tornou um símbolo do personagem e da franquia "Halloween, sendo uma das imagens mais reconhecíveis do cinema de terror, e hoje em dia, podemos vê-la nas ruas e nas festas de Halloween.
Quem diria que uma escolha tão simples se tornaria tão icônica no mundo do cinema e do terror?
Assista ao vídeo com comentário de Charley Gima.
(*) Charley Gima é jornalista, produtor musical e criador do canal Fórmula FuteRock.