Harrison Ford recusou papel em um dos melhores filmes de guerra dos anos 90 - e fez o mesmo personagem em OUTRA produção
Astro de Indiana Jones teria contracenado com o antigo James Bond, Sean Connery.
Em 1990, uma obra-prima do gênero de filmes de guerra deveria ter reunido o lendário Sean Connery, um dos inesquecíveis intérpretes de James Bond, com o também icônico Harrison Ford. Alec Baldwin é quem acabou ficando com o papel de Jack Ryan - que, ironicamente, foi parar nas mãos de Harrison Ford anos depois. Estamos falando do thriller Caçada ao Outubro Vermelho, disponível para aluguel no Amazon Prime Video e Apple TV.
A história se passa no ano de 1984 e acompanha a história de uma perigosa missão nos Estados Unidos durante o período de Guerra Fria: no thriller, um submarino nuclear soviético dirige-se aos EUA e os militares assumem o ataque. Apenas o agente da CIA Jack Ryan (Alec Baldwin) está convencido de que o capitão soviético Marko Ramius (Sean Connery), na verdade, quer desertar.
Caçada ao Outubro Vermelho é uma adaptação cinematográfica do romance homônimo do escritor Tom Clancy (Perigo Real e Imediato). Além de Harrison Ford, Kevin Costner (Yellowstone) também foi convidado para interpretar Jack Ryan, mas recusaram (via Vanity Fair). Surpreendentemente, mais tarde, Ford deu vida ao agente da CIA nos suspenses Jogos Patrióticos e Perigo Real e Imediato.
Enquanto isso, como Baldwin sugeriu no Huffington Post (via Moviepilot), o estúdio Paramount queria "se livrar dele" e escalar Ford, que era mais popular…
Já viu? Um dos melhores thrillers dos anos 90 teve Harrison Ford e VÁRIAS indicações ao Oscar
A tolice de Indiana Jones que o fez viajar no tempo antes de A Relíquia do Destino