Harry Potter: Como Shrek quase impediu a escalação de um dos atores mais importantes da saga
Lançadas no ano de 2001, as duas franquias estavam de olho no mesmo ator, mas o bruxinho levou a melhor.
Consegue imaginar toda a franquia de Harry Potter sem Alan Rickman como o professor Severus Snape? Pois é, nem eu. Mas, isso quase aconteceu em Harry Potter e a Pedra Filosofal, primeiro filme da saga, por conta de outra franquia: Shrek. Sim, o Ogro mais querido do cinema quase nos tirou a melhor adaptação de Snape.
Já mostramos que Shrek já rendeu muitas curiosidades e influências, desde prever a participação de Justin Timberlake em um futuro filme da franquia e até mesmo ser inspiração para um dos maiores sucessos do estúdio da Marvel. Dessa vez, o detalhe que passou despercebido durante a pré-produção de Shrek, foi o já falecido Alan Rickman ser a primeira escolha do elenco para viver o papel de Lord Farquaad, o vilão do primeiro filme da franquia, o que certamente mudaria para sempre a adaptação de Harry Potter para o cinema.
Em Shrek, Lord Farquaad é um personagem que odeia contos de fadas, sendo capaz de qualquer coisa para "limpar seu mundo perfeito" das criaturas mágicas. Malvado, cruel e egoísta, o vilão é o principal responsável para que Shrek vá para longe de seu querido e silencioso pântano para sair (forçadamente) em companhia do Burro, já que Farquaad exila um grande número de criaturas de contos de fadas no pântano de Shrek.
O ator, no entanto, decidiu interpretar o papel do famoso Professor Severus Snape em Harry Pott…
Shrek: Um dos diretores de cinema mais famosos quase dirigiu o filme
O que o dragão de Shrek se tornou quando Burro bebeu a poção "Felizes para sempre"?
Shrek: 10 detalhes escondidos no filme que você provavelmente não percebeu