HBO Max remove mais 36 títulos e gera protestos
Plataforma já havia excluído algumas produções no início de agosto, sem aviso prévio
A HBO Max vai remover 36 títulos de seu serviço ainda nesta semana. Um porta-voz da plataforma afirmou que a decisão se deve à vindoura fusão do serviço com o Discovery+, que também é de propriedade da Warner Bros. Discovery.
"À medida que trabalhamos para reunir nossos catálogos de conteúdo em uma plataforma, faremos alterações na oferta de conteúdo disponível na HBO Max e no Discovery+", disse a empresa em comunicado. "Isso incluirá a remoção de alguns conteúdos de ambas as plataformas."
Embora a HBO Max tenha removido vários títulos nas últimas semanas, nenhuma exclusão anterior foi tão grande quanto essa.
Só que a notícia da exclusão dos títulos não foi bem recebida. Julia Pott, criadora da animação "Summer Camp Island", uma das atrações que vai sumir do catálogo, expressou a sua indignação no Twitter.
"Trabalhamos por cinco anos para fazer 100 episódios de animação", ela reclamou. "Trabalhamos até tarde da noite, nos deixamos levar, éramos uma família de artistas que trabalhavam duro porque queriam fazer algo bonito, e a HBO Max apenas excluiu todos eles como se não fôssemos nada. Animação não é nada!"
and we worked through the pandemic to make 20 linear episodes that are our most beautiful work yet. I cannot wait for you to see them. YOU WILL SEE THEM! I will not rest!
— Julia Pott (@juliapott) August 18, 2022
Pott também falou sobre a temporada final de "Summer Camp Island", originalmente prevista para ser lançada em 2023 e que agora está no limbo. "Ralamos durante a pandemia para fazer 20 episódios que são nosso mais belo trabalho até agora", disse ela. "Eu mal posso esperar para vocês vê-los. VOCÊS VÃO VÊ-LOS! Eu não vou descansar!"
A afirmação de Pott levanta um questionamento até então sem resposta: o que vai acontecer com essas atrações excluídas? Até o momento, a HBO Max não informou qual será o futuro dessas atrações. Não se sabe se elas serão disponibilizados no novo serviço com a Discovery+ ou se a remoção delas da plataforma vai torná-los inacessíveis.
Os conteúdos excluídos são, em sua maioria, animações e reality shows originais da HBO Max, como "Aquaman: King of Atlantis", "Ellen's Next Great Designer", "My Mom, Your Dad", entre outros. Mas a plataforma também vai excluir títulos da HBO, do Cartoon Network e alguns títulos adquiridos.
Essa mudança reflete uma recente onda de demissões dentro da empresa, que afetou desproporcionalmente a divisão de não-ficção (reality shows) e de produções originais internacionais.
Confira a lista dos conteúdos excluídos. Além dos listados abaixo, a HBO Max também vai excluir "um grupo seleto de especiais da 'Vila Sésamo'", mas não especificou quais.
HBO Max Originais
"12 Dates of Christmas"
"About Last Night"
"Aquaman: King of Atlantis"
"Close Enough"
"Ellen's Next Great Designer"
"Esme & Roy"
"The Fungies!"
"Generation Hustle"
"Generation"
"Infinity Train"
"Little Ellen"
"My Mom, Your Dad"
"Odo"
"Ravi Patel's Pursuit of Happiness"
"Summer Camp Island"
"The Not-Too-Late Show with Elmo"
"The Runaway Bunny"
"Theodosia"
"Tig n' Seek"
"Yabba Dabba Dinosaurs"
HBO Originais
"My Dinner with Herve"
"Share"
Cartoon Network
"Dodo"
"Elliott From Earth"
"Mao Mao, Heroes of Pure Heart"
"Mighty Magiswords"
"OK K.O.! - Let's Be Heroes"
"Uncle Grandpa"
"Victor and Valentino"
Títulos adquiridos
"Detention Adventure"
"Messy Goes to Okido"
"Mia's Magic Playground"
"The Ollie & Moon Show"
"Pac-Man and the Ghostly Adventures"
"Make It Big, Make It Small"
"Squish"