Herdeira da Disney presa em protesto desabafa: Planeta não precisa de bilionários em jatinhos
Produtora e ativista de 63 anos participou de protesto contra o uso de jatos particulares, responsáveis pela emissão de CO2
A herdeira da Disney, Abigail Disney, 63, foi presa depois de participar de um protesto ambiental contra o uso de jatinhos privados, na sexta-feira,14. A produtora e ativista estava entre dezenas de manifestantes que obstruíram o acesso ao aeroporto regional de East Hampton, em Nova York, que recebe apenas aviões particulares.
Os manifestantes fizeram uma barreira humana, conectados por canos de plástico colados com fita adesiva. A polícia usou ferramentas para conseguir serrar os canos para conseguir prender os manifestantes e liberar a via.
Após a soltura, Abigail usou as redes sociais para justificar a sua participação no protesto. "Aos 63 anos, eu ainda não havia mostrado minha impressão digital, então fiz isso. Porque a última coisa que este planeta precisa é de bilionários expelindo gases de efeito estufa para chegar às suas casas de praia palacianas. Tão errado", escreveu no Twitter.
Abigail Disney é neta de Roy O. Disney, que co-fundou a The Walt Disney Company com seu tio-avô Walt Disney, em 1923.
At 63 I still had not popped my fingerprint/mug shot cherry so I did this. Because the last thing this planet needs is billionaires spewing greenhouse gases to get to their palatial beach homes. Just so wrong. https://t.co/lkGxmXBfwK
— Abigail Disney (@abigaildisney) July 14, 2023