Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

High Fidelity: Série com Zoë Kravitz é cancelada na 1ª temporada

6 ago 2020 - 02h22
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Hulu / Pipoca Moderna

A plataforma Hulu cancelou "High Fidelity", série baseada no livro de Nick Hornby e no filme de Stephen Frears, lançados no Brasil como "Alta Fidelidade". A plataforma não divulga audiência, mas a 1ª temporada rendeu muitas críticas positivas, atingindo 86% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

Segundo o site Deadline, a decisão não foi fácil e veio após longas deliberações. Além de ter sido bem recebida pelos críticos, a série era encabeçada por uma grande estrela com muitos seguidores e contava com apoio interno na Hulu, mas isso acabou não sendo suficiente para a renovação.

"High Fidelity" foi uma das duas séries baseadas em filmes lançados na Hulu neste ano, depois de terem sido originalmente desenvolvidas para a Disney+. A outra é "Love, Victor". No caso de "High Fidelity", a produção mudou de plataforma devido ao contexto adulto, com diversas situações sexuais e uma protagonista que se revela bissexual.

Estrelada por Zoë Kravitz (a Mulher-Gato do vindouro filme de Batman), a versão da série para a trama de "Alta Fidelidade" trocava não só sexo, mas a raça do protagonista, sem esquecer a cidade da locação, mas mantinha a premissa. Na trama, a atriz vivia uma fã geek de música, que tem uma loja de discos de vinil no Brooklyn, em Nova York, faz bicos de DJ e costuma criar rankings de Top 5 para tudo, desde seus hits favoritos até seus relacionamentos.

No filme de 2000, o papel foi desempenhado por John Cusack, que usava músicas como ponto de partida para compartilhar com a câmera seus relacionamentos passados. Esse artifício foi preservado na série.

Mesmo com várias mudanças, o que menos se pode questionar é a escalação de Zoë Kravitz, perfeita no papel de enciclopédia ambulante do rock. Não bastasse ela ter uma banda (LolaWolf) na vida real, também é filha do músico Lenny Kravitz. Além disso, sua mãe, a atriz Lisa Bonnet, viveu uma ex-namorada de Cusack no filme de 2000!

A adaptação foi feita pelas roteiristas Veronica West e Sarah Kucserka, que trabalharam juntas em "Ugly Betty", "Brothers and Sisters", "Hart of Dixie" e "Bull", e encararam a missão de transformar uma trama geek essencialmente masculina numa série de abordagem feminina.

"High Fidelity" foi a terceira série de Zoë Kravitz, que sempre se dedicou mais ao cinema. Ela participou de "Californication" em 2011 e estrelou recentemente as duas temporadas de "Big Little Lies".

O elenco também incluiu David H. Holmes ("Josie & Jack"), Da'Vine Joy Randolph ("Meu Nome É Dolemite"), Jake Lacy ("Girls"), Kingsley Ben-Adir ("Peaky Blinders"), Rainbow Francks ("Stargate: Atlantis") e Thomas Doherty ("Legacies").

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade