Highlander, a série dos anos 90 que expandiu o universo do filme e que vale a pena rever antes do remake com Henry Cavill
A adaptação para a TV do clássico dos anos 80, estrelada por Christopher Lambert, foi ao ar entre 1992 e 1998 e foi um sucesso internacional.
A transposição de sucessos do cinema para a televisão não é novidade. Entre 1992 e 1998, Highlander foi produzida diretamente para TV nos Estados Unidos, uma série que adaptou para a telinha a saga de filmes que começou com Highlander, o Guerreiro Imortal em 1986. Caso alguns de vocês não conheçam o filme, ele contava a história de Connor McLeod, um rapaz comum que descobre pertencer a uma raça de seres imortais que vivem escondidos entre a população e lutam entre si até que reste apenas um.
O slogan do filme, "There can be only one left" (Só pode restar um), é o que ficou vivo na memória popular do filme; isso e o fato de que as lutas eram sempre com espadas, que Sean Connery estava em um papel bem diferente como mestre de Connor e que a única maneira de matar um imortal era decapitá-lo e absorver seus poderes.
O longa lançou Christopher Lambert ao estrelato e foi seguido por três continuações cinematográficas, uma versão animada e uma série de TV cujo personagem principal, Duncan, foi o foco das duas últimas edições da saga.
Qual a história da série Highlander?
Duncan McLeod (Adrian Paul), assim como Connor, era um Highlander da Escócia que era imortal e tinha que enfrentar outros seres que queriam matá-lo. A série buscava alguma continuidade com os filmes, começando também na era contemporânea do programa, com D…
Henry Cavill e Margot Robbie em O Exterminador do Futuro: Esse filme realmente vai existir?
Highlander: Em desenvolvimento há 10 anos, reboot ganha novo roteiro