Hoje na Netflix: O filme que reuniu Leonardo DiCaprio, Tom Hanks e Steven Spielberg, mas quase ninguém lembra
Steven Spielberg reuniu Leonardo DiCaprio e Tom Hanks em um mesmo filme.
Steven Spielberg é um dos maiores diretores da história, com clássicos como Os Caçadores da Arca Perdida (1981), E.T. - O Extraterrestre (1982) e Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993) no currículo. Um dos filmes do cineasta reuniu Leonardo DiCaprio e Tom Hanks e está disponível no catálogo da Netflix, mas ficou um pouco esquecido: Prenda-me Se For Capaz, que foi lançado em 2002 nos cinemas brasileiros.
Qual é a história de Prenda-me Se For Capaz?
Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) já foi médico, advogado e co-piloto de avião, tudo isso com apenas 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks), que usa todos os meios que tem ao seu dispor para finalmente conseguir encontrá-lo e capturá-lo.
Prenda-me Se For Capaz é, acima de tudo, uma história de gato e rato entre os dois protagonistas do filme, o agente do FBI Carl Hanratty e o vigarista Frank Abagnale.
Em entrevista a Roger Ebert, Steven Spielberg explicou que Tom Hanks ficou muito impressionado com a história ao ler uma amostra do roteiro e ligou para ele e o co-produtor Walter Parkes perguntando se ele poderia estrelar o filme. "Você acha que Steven me deixaria interpretar o agente do FBI? Eu realmente sei quem é esse cara", relembrou Spielber…