Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hoje no streaming: Este filme polêmico é o Jogos Vorazes para quem tem estômago forte

Quando a mundialmente famosa saga de Katniss Everdeen passou de best-seller a fenômeno cinematográfico, muitos fãs se lembraram da trama japonesa Batalha Real, que já mostrava um cenário semelhante nos anos 2000.

6 out 2024 - 19h34
Compartilhar
Exibir comentários

Poucos filmes podem reivindicar para si o status de "divisor de águas" na história do cinema. Mas, nesse seleto grupo, Batalha Real (Battle Royale), longa-metragem de Kinji Fukasaku, com certeza tem seu espaço. A obra implacável dos anos 2000, acompanha um grupo de alunos do ensino médio, enfrentando desafios que deixam Jogos Vorazes parecendo uma saga bem mais amistosa.

Foto: Toei Company / Adoro Cinema

Nessa distopia, os alunos do colégio de Shiroiwa são levados para uma ilha deserta por um exército misterioso. Assustados, são informados pelo ex-professor Kitano de que irão participar de um jogo cuja regra é matar para sobreviver. Apenas a última pessoa viva poderá retornar para sua casa. Cada aluno recebe uma garrafa de água, um pouco de comida e uma arma, e o jogo tem a duração de três dias. Quem será o grande vencedor (ou vencedora)?

Jogos Vorazes se inspirou em Batalha Real?

Foto: Adoro Cinema

Com Jogos Vorazes, a saga literária escrita por Suzanne Collins, virando um imenso best-seller, e posteriormente, ganhando as telas, repetindo e amplificando o sucesso, instaurou-se uma polêmica relacionada à Batalha Real. Que, vale dizer, também é uma adaptação do livro de mesmo nome, escrito por Koushun Takami. Afinal, não é muito difícil estabelecer as semelhanças entre as duas narrativas.

Mas, Suzanne Collins garante: "Nunca ouvi falar da obra e do autor até meu livro aparecer", dis…

Leia o artigo em AdoroCinema

O que aconteceu com Lucy Gray no final de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes?

Uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King está sendo adaptada pelo diretor de Jogos Vorazes - e agora o elenco foi anunciado

Está com saudades de Jogos Vorazes, Divergente ou Maze Runner? A Netflix estreia seu novo filme distópico em menos de um mês

Dica de streaming: Quentin Tarantino celebra este clássico como a obra-prima definitiva

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade