Hora de dizer adeus! Este universo da Marvel está prestes a acabar nos cinemas
Com novo filme chegando às telonas, estúdio encerra parte significativa de seus lançamentos com a Casa das Ideias.
Aquele ditado "tudo o que é bom acaba" pode ser muito bem aplicado a outras esferas. Embora seja parcialmente um caso de sucesso com sua franquia inicial, Venom, responsável por chegar próximo de 1 bilhão de dólares com o primeiro capítulo, o Universo Homem-Aranha da Sony, está chegando ao fim.
Desde o início, é de conhecimento geral que os filmes que orbitam este mundo repleto de vilões do Homem-Aranha nem sempre foi tão bem visto pelos fãs e pela crítica. Talvez as aventuras de Eddie Brock ao lado do simbionte alienígena tenham apresentado um bom entretenimento ao público, mas os demais longas não obtiveram o mesmo alcance.
Se formos considerar as médias de aprovação do Rotten Tomatoes, temos o seguinte cenário: Venom: Tempo de Carnificina (58%), Venom: A Última Rodada (41%), Venom (30%), Morbius (15%) e Madame Teia (11%). Os números de bilheteria também não foram tão promissores. Com orçamentos entre 80 e 110 milhões de dólares, a arrecadação caiu drasticamente desde o primeiro lançamento, com a baixa marca de 100 milhões de dólares no título estrelado por Dakota Johnson.
Dessa forma, a chegada de Kraven, o Caçador aos cinemas será a despedida deste universo de vilões e anti-heróis do Cabeça de Teia. As primeiras críticas ao filme de Aaron Taylor-Johnson não são muito animadoras e, ao fim, justificam a decisão do estúdio em deixar estes personagens na geladeira.