'House' é uma adaptação não-oficial de 'Sherlock'? Veja as semelhanças
A popular série médica dos anos 2000 tem muito em comum com o personagem Arthur Conan Doyle, e a amamos justamente por isso.
Os telespectadores mais jovens talvez não acreditem, mas há duas décadas era comum ter temporadas de 24 episódios em que a trama geral se movia muito lentamente e os episódios eram procedurais (ou seja, começavam e terminavam com a história do dia). De fato, House, a série do médico rabugento que durou 8 temporadas e 177 episódios, começou como uma resposta a CSI. Agora parece impossível ter tanta paciência, mas era uma época diferente. Melhor ou pior, fica a critério da imaginação.
O mais curioso sobre House é que, embora ele tenha entrado para a história por suas frases de efeito e pela famosa frase "It's not lupus" (Não é lúpus), na realidade ele é uma adaptação não oficial de Sherlock Holmes que não se esconde nem um pouco. A rua onde Gregory House mora é a 221B, a mesma porta do detetive mais famoso de todos os tempos. Mas essa certamente não é a única conexão.
Afinal, ambos são gênios com problemas com drogas (House com Vicodin, Sherlock com cocaína), ambos tocam instrumentos (Holmes com violino, House com piano, violão e gaita) e o relacionamento com o Dr. Wilson é muito semelhante ao relacionamento do detetive com Watson. Até mesmo o nome é semelhante. Na verdade, há episódios que fazem referência direta aos livros de Holmes, como a presença de uma Rebecca Adler (Irene Adler apareceu em Um Escândalo na Boêmia).
Na segunda temporada, House é…
Grey's Anatomy, Sob Pressão e outras séries médicas de sucesso no Brasil