I Wanna Be Yours: conheça a história do poema que inspirou a música do Arctic Monkeys
A faixa final do álbum AM, do Arctic Monkeys, foi escrita pelo poeta punk John Cooper Clarke. Conheça mais a sua história!
Se você gosta de música alternativa, você com certeza já ouviu falar do Arctic Monkeys. A banda de Sheffield ganhou fama, principalmente no Reino Unido, logo no seu primeiro álbum - Whatever People Say I Am, That's What I'm Not - lançado em 2005. Mas foi em 2013 que o grupo quebrou barreiras e elevou sua fama para proporção mundial com o álbum AM, que contém alguns de seus maiores hits.
- A carta perdida de Alex Turner para Alexa Chung
Entre eles estão a música I Wanna Be Yours, que fecha o disco de 12 faixas e que até hoje é uma das queridinhas dos fãs. Mas você sabia que a música não foi escrita por Alex Turner - vocalista e compositor do Arctic Monkeys?
A letra de I Wanna Be Yours é, na verdade, um poema escrito pelo poeta performático punk John Cooper Clarke. A música apenas canta os versos originais do poema homônimo e é complementada por um refrão escrito por Alex Turner. E falando no vocalista da banda, ele é super fã do John Cooper Clarke e já disse que seu trabalho influencia o Arctic Monkeys há anos.
Em 2007, a banda lançou um EP para o single Fluorescent Adolescent - outra música de sucesso dos Monkeys - e sua versão física conta com o poema "Out of Control Fairground", escrito por Clarke, dentro de seu encarte. Ele também foi responsável por influenciar o videoclipe da canção.
O QUE JOHN COOPER CLARKE ACHA DA BANDA?
Em entrevista à NME no ano de 2018, John Cooper Clarke expressou seu amor pela banda, principalmente por terem resgatado seus versões na canção do álbum AM. "Eu não tenho palavras suficientes para agradecê-los por terem feito uma cover de 'I Wanna Be Yours'. Principalmente porque ela já era uma das preferidas de todo meu repertório!", disse.
Clarke também disse que ama todos os álbuns lançados pelos Monkeys por eles sempre serem diferentes de seu anterior, o que ele considera algo bom.
Com a viralização da música no TikTok, a faixa alcançou a marca de 1 bilhão de streamings no Spotify - algo que fez John Cooper Clarke reagir. Veja só o que ele disse ao The Guardian:
Isso é muito? Um bilhão americano é diferente de um bilhão britânico - e eu não sei o que nenhum dos dois significa. Mas isso é uma 'porrada' de números."
HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK