iCarly: Miranda Cosgrove comenta declarações de Jennette McCurdy
Em seu livro, a intérprete de Sam Puckett conta que sofreu assédios nos bastidores da série infantil da Nickelodeon
Os trechos do livro de Jennette McCurdy, publicados pela Vanity Fair, vêm dando o que falar. Na última sexta-feira, 5, relatos da atriz trouxeram detalhes dos bastidores das gravações da série iCarly, onde ela interpretava Sam Puckett.
McCurdy cita a relação tóxica com a mãe, o assédio de um chefe do sexo masculino, intitulado na obra como "O Criador" e, por fim, o suposto posicionamento da Nickelodeon em oferecer uma quantia em dinheiro para que ela não comentasse publicamente sobre sua experiência na emissora.
"Que p*rra é essa? A Nickelodeon está me oferecendo trezentos mil dólares em dinheiro para não falar publicamente sobre minha experiência no programa? Minha experiência pessoal do abuso do Criador? Esta é uma rede com programas feitos para crianças. Eles não deveriam ter algum tipo de bússola moral? Eles não deveriam pelo menos tentar denunciar algum tipo de padrão ético?", indignou-se McCurdy.
"O Criador" também teria oferecido bebida alcóolica quando ela tinha apenas 18 anos, durante um jantar privado antecessor ao lançamento de "Sam e Cat", spin-off co-estrelado com Ariana Grande. Na ocasião, ele ainda teria massageado seus ombros sem consentimento.
"Meus ombros têm muitos nós, mas não quero que o Criador seja quem os apague", ela escreve. "Eu quero dizer algo, dizer a ele para parar, mas estou com tanto medo de ofendê-lo", revelou.
Miranda Cosgrove comenta publicação
Miranda Cosgrove, colega de elenco de McCurdy, se manifestou após as publicações feitas em "I'm Glad My Mom Died" (Estou Feliz que Minha Mãe Morreu, em tradução livre).
Em entrevista ao New York Times, Cosgrove lamentou não ter percebido a luta da amiga e disse que quando jovem "vivemos dentro de nossas próprias mentes". "Você não pode imaginar que as pessoas ao seu redor estão tendo lutas muito mais difíceis (…) Você não espera coisas assim da pessoa que está na sala fazendo todo mundo rir", disse.
Vale dizer que o livro de McCurdy será lançado na América do Norte nesta terça-feira, 9. No Brasil, a obra autobiográfica ainda não tem previsão de lançamento.