Imperdível na Netflix: Este suspense de guerra com elenco estelar foi exibido nos cinemas em 2022 e ainda deixou saudades
É o longa-metragem sobre aquele que foi provavelmente o maior golpe de espionagem da Segunda Guerra Mundial.
Mesmo os espectadores regulares podem se surpreender com o fato de O Soldado que Não Existiu ter sido exibido na tela grande em maio de 2022. Porque embora estrelas como o vencedor do Oscar Colin Firth (O Discurso do Rei) e Matthew Macfadyen, conhecido por Succession e Orgulho e Preconceito, estivessem presentes, o estiloso suspense de guerra de John Madden (Shakespeare Apaixonado) provavelmente não ficou conhecido. Porém, atualmente, está disponível na Netflix aquele que foi provavelmente o maior golpe de espionagem da Segunda Guerra Mundial.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
É disto que se trata O Soldado que Não Existiu
O ano é 1943: os Aliados querem retomar a Europa continental dos nazistas. O ponto de partida deveria ser a Sicília. Mas, para poder desembarcar ali com sucesso as suas próprias tropas, seria uma vantagem se os alemães deslocassem antecipadamente grande parte das unidades estacionadas. Isso significa que os generais alemães teriam de ser levados a acreditar que os Aliados não estavam dispostos a atacar a Sicília.
O tenente Charles Cholmondeley (Macfadyen) já tem uma ideia: um homem morto com falsos planos de guerra que apontam para uma invasão longe da Sicília deve ser lançado sobre a França. Se os alemães encontrassem o corpo, acreditariam que só obtiveram posse dos documentos confidenciais por acaso. Mas a proposta é inicialmente rejeitada. Até alguns meses depois, o oficial de inteligência da Marinha Ewen Montagu (Firth) e sua equipe decidem implementá-lo.
De olho nos
…