Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Imperdível na Netflix: Um filme de guerra visualmente deslumbrante que transformou Denzel Washington em um superstar

Mesmo que Denzel Washington esteja no ramo cinematográfico desde a década de 1970, foi o filme de guerra Tempo de Glória, do final dos anos 80, que o tornou um vencedor do Oscar e, portanto, um superastro. O longa está disponível na Netflix.

10 set 2023 - 12h35
Compartilhar
Exibir comentários

Denzel Washington (Malcolm X) é um dos maiores atores de todos os tempos. Com ação dura de vingança (trilogia O Protetor), marcos do cinema negro (Mais e Melhores Blues), dramas tocantes (Um Limite Entre Nós) e thrillers emocionantes (Incontrolável), o trabalho do superstar é muito mais variado, como high-end de cinema de classe. Mas Washington celebraria o seu grande avanço com um filme histórico em 1989.

Foto: TriStar Pictures / Adoro Cinema

Por sua atuação assombrosa em Tempo de Glória, do criador de Diamante de Sangue, Edward Zwick, Washington, então com 35 anos, recebeu o primeiro Oscar de sua carreira (o segundo veio 12 anos depois por Dia de Treinamento) e imediatamente se tornou um dos atores mais procurados da Dream Factory. Você ainda não viu o filme de guerra visualmente deslumbrante, mas realmente quer se atualizar? Atualmente, isso é possível com a Netflix.

DO QUE SE TRATA TEMPO DE GLÓRIA?

Na população e especialmente no exército, existe a crença de que os brancos são os melhores soldados e que os afro-americanos só servem para trabalhar. O Exército da União dos Estados do Norte também está longe de ter uma atitude liberal em relação aos residentes negros. Nesta situação, o aspirante a oficial dos Estados do Norte, Robert Gould Shaw (Matthew Broderick), recebe a tarefa de construir o 54º Regimento de Infantaria de afro-americanos.

Para Shaw, que é veemente UM defensor da igualdade dos negros, a comissão é uma honra. Mas primeiro ele tem que quebrar a resistência dos seus colegas do…

Leia o artigo em AdoroCinema

Denzel Washington é "um cara que entende de violência"; Novo vídeo de O Protetor 3 resume a franquia para os fãs

"Seria ótimo ver a versão de Christopher Nolan": Quentin Tarantino quer que o diretor de Oppenheimer refaça este clássico filme de guerra

Denzel Washington poderia mudar radicalmente em O Protetor 4: Afinal, a franquia de ação continuará?

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade