Imperdível: O excelente suspense cuja enorme polêmica colocou em risco seu lançamento
Agora, você pode alugá-lo, mas esse longa quase não chegou às telonas. Teria sido uma pena para o divertidíssimo A Caçada, de 2020. Explicamos a discussão em torno do filme.
Raramente um filme foi tão debatido antes de seu lançamento quanto A Caçada - The Hunt no original. O filme de terror satírico chegou aos cinemas em 2020 depois de muita resistência e um longo adiamento, mas naufragou. Hoje ele está disponível para locação em diversas plataformas, como Apple TV+, Amazon e Google Play. E vale a pena assistir, pois A Caçada convence com muitas reviravoltas, ideias engraçadas e uma ótima atriz principal (Betty Gilpin).
Explicamos a controvérsia em torno de The Hunt e sua selvagem história de lançamento.
Qual a história de A Caçada?
Doze pessoas que nunca se viram antes se reúnem em uma clareira. Elas têm acesso a armas e, ao mesmo tempo, são alvejadas. Um a um, os (supostos) personagens principais morrem, sem que eles sequer saibam o que está acontecendo. Pouco a pouco, o segredo é revelado.
Quem é o personagem principal permanece obscuro para o público por um longo tempo, o que é um dos grandes atrativos de A Caçada: qualquer um pode morrer a qualquer momento. O ponto de partida perfeito para o cenário já paranoico em algum lugar em uma região selvagem anônima. O subtexto político acrescenta tempero à caça ao homem.
O lançamento estava em perigo: Por que A Caçada é polêmico?
A Caçada trabalha deliberadamente com estereótipos: Democratas e republicanos se enfrentam no filme. Esse tema foi dinamite no…