Indiana Jones e a Relíquia do Destino explora viagem no tempo em novo filme da franquia
O último capítulo da saga de Indiana Jones chega aos cinemas brasileiros no dia 29 de junho
Harrison Ford está prestes a estrear seu último trabalho como o famoso arqueólogo de Hollywood. Indiana Jones e a Relíquia do Destino é o quinto filme da franquia criada por George Lucas e Steven Spielberg e este será o capítulo final da saga do eterno aventureiro do início do século XIX. O longa teve seu lançamento na 76ª edição do Festival de Cannes, que aconteceu em maio deste ano, mas chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 29.
A nova história se passa em 1969 durante a Corrida Espacial e Guerra Fria quando Indy está prestes a se aposentar. Embora tenha a sensação de que o mundo o superou, quando uma ameaça familiar retorna na forma de um antigo rival.
O quinto filme tem toda uma mitologia por trás do objeto a ser recuperado por Indy, já que a relíquia do destino é uma ferramenta antiga usada para viagem no tempo. Por conta disso, Jones precisa vestir seu icônico chapéu fedora pela última vez para garantir que este poderoso artefato não caia em mãos erradas.
Além de ser o encerramento das aventuras de Jones, Relíquias do Destino conta com o retorno de John Rhys-Davies reprisando seu papel Sallah de Os Caçadores da Arca Perdida e novos personagens interpretados por rostos conhecidos de Hollywood: Phoebe Waller-Bridge, Antonio Banderas, Toby Jones, Boyd Holbrook, Ethann Isidore e Mads Mikkelsen.
Diferente dos quatro primeiros filmes que tiveram direção de Steven Spielberg, Indiana Jones e a Relíquia do Destino tem direção de James Mangold, nome por trás de filme…
"É uma grande honra ser parte deste mundo", celebra Mads Mikkelsen, novo vilão de Indiana Jones