Indicado ao Oscar, Colman Domingo será Nat King Cole e pai de Michael Jackson no cinema
Astro concorre ao prêmio de melhor ator por 'Rustin', cinebiografia disponível na Netflix.m
O ator Colman Domingo, que na terça (23) foi indicado ao Oscar por seu papel em 'Rustin', entrou no elenco de mais duas biografias. Desta vez, o tema é musical. Ele assumirá o papel de Joe Jackson, pai de Michael Jackson, no filme biográfico 'Michael', dirigido por Antoine Fuqua ("O Protetor"). Ao mesmo tempo, Domingo também se transformará no lendário cantor Nat King Cole em um filme que ele mesmo escreveu e pretende dirigir.
Em 'Michael', Domingo interpretará pai controverso dos Jackson Five, marcando sua presença em um elenco que inclui Jaafar Jackson, sobrinho de Michael, no papel principal. O astro expressou entusiasmo com o projeto, destacando a oportunidade de interpretar um personagem rico e complexo, e testemunhar a transformação impressionante de Jaafar Jackson. A produção do filme começou em 22 de janeiro, com lançamento previsto para 18 de abril de 2025.
Após 'Michael', Domingo revelou que vai embarcar na jornada de dar vida a Nat King Cole em um filme musical. Este projeto marcará sua estreia como diretor de longas-metragens, e é fruto de um trabalho que vem desenvolvendo há alguns anos.
O ator já havia explorado a vida de Cole no teatro e agora quer levar sua admiração pelo músico para as telas de cinema. Ainda não foram revelados detalhes específicos sobre o enredo, mas o legado de Cole como um dos músicos mais influentes do século 20 é inegável, com clássicos como 'Unforgettable' e 'Smile'.