Inferno em La Palma: Minissérie de desastre da Netflix é baseada em uma história real?
Trama de apenas quatro episódios destronou Senna na plataforma de streaming!
Parecia que nada seria capaz de abalar o reinado de Senna na Netflix, mas temos uma nova campeã na plataforma. A trama estrelada por Gabriel Leone acaba de ser destronada por Inferno em La Palma, produção norueguesa que chegou ontem (12) no streaming e já é a série mais vista no momento.
Ao longo da minissérie de quatro capítulos, conhecemos uma simpática família norueguesa que decide aproveitar as férias em La Palma, uma ilha paradisíaca localizada no Oceano Atlântico. Porém, o descanso pacífico logo se transforma em uma luta pela sobrevivência quando uma erupção vulcânica iminente ameaça a vida de todos - e pode causar uma destruição sem precedentes.
Inferno em La Palma é baseada em uma história real?
Particularmente, sempre que assisto a alguma produção sobre desastres naturais já penso logo na possibilidade de algo assim acontecer na vida real. E acredito que esse também tenha sido o caso de muitos que se depararam com a trama de Inferno em La Palma. Mas, afinal, será que a minissérie é baseada em uma tragédia real?
Até o momento, os responsáveis pela trama não confirmaram nenhuma inspiração verdadeira. Porém, o público já associou a história ao caso do vulcão Cumbre Vieja, que entrou em erupção na ilha de La Palma em 2021.
A lava avançou durante três meses e causou uma destruição de mais de…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Antracite: Nova série de suspense da Netflix é inspirada em tragédia real envolvendo seita religiosa