Interestelar foi destronado: Christopher Nolan testará a bexiga de seus fãs com Oppenheimer, o filme mais longo de toda sua filmografia
Site revela duração do novo e antecipado filme do diretor
Um dos filmes mais aguardados de 2023 é Oppenheimer, novo longa-metragem de Christopher Nolan que serviu para por fim à sua relação profissional com a Warner. Agora, a produção volta a ser notícia porque está a caminho de se tornar o filme mais longo de toda sua filmografia.
Segundo o site Puck, Oppenheimer terá 180 minutos, o que equivale a 3 horas. É possível que ainda haja alguns pequenos ajustes de última hora, mas tudo indica que vai destronar Interestelar como a obra mais longa de Nolan. Lançado há quase uma década, o excelente filme de ficção científica teve 169 minutos e um corte tão amplo parece impossível para a nova produção.
Meses atrás o diretor já começava a falar sobre a possibilidade de Oppenheimer ultrapassar Interestelar em duração, mas não havia sido divulgada uma confirmação oficial a respeito disso até agora. O que também sabemos sobre a produção é que o roteiro cobrirá 45 anos da vida do protagonista, então Nolan tem material de sobra para espremer a figura do que muitos consideram ser o pai da bomba atômica.
Com orçamento de 100 milhões de dólares e um elenco luxuoso encabeçado por Cillian Murphy, Oppenheimer deve se tornar o novo sucesso de Nolan após o deslize comercial de Tenet. Contudo, sua chegada aos cinemas está marcada para 21 de julho deste ano, o que o coloca em competição direta com Barbie, outro filme muito aguardado.