Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Intérprete de Starlight reclama da misoginia dos fãs de "The Boys"

7 set 2022 - 17h40
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Amazon Prime Video / Pipoca Moderna

A atriz Erin Moriarty, que interpreta a super-heroína Starlight na série "The Boys", se manifestou a respeito da misoginia expressada por muitos dos fãs da atração em comentários nas redes sociais.

Na última terça (6/9), Moriarty compartilhou no seu Instagram uma postagem que abordava essa questão. Escrito pela usuária @butcherscanary, o post contém o seguinte título: "#EuEstouComStarlight?: A traição de Erin Moriarty pelos 'fãs' de 'The Boys'".

Em seguida, a usuária apresentou um problema comum entre fãs da cultura geek: a incapacidade de enxergar o subtexto daquele material que eles tanto amam. "Como se pode ver, você pode dedicar uma temporada inteira de uma série para explorar como a toxicidade da masculinidade esmaga e controla as mulheres, e aparentemente a maioria do público ainda não empregará as lições aprendidas - ou pior, não reconhecerá que sequer havia uma mensagem."

Na legenda do post, @butcherscanary também falou que "o tratamento de Erin Moriarty realmente me irritou. É um reflexo de como a misoginia na 'cultura do fandom' está sendo normalizada, o que só vai piorar se a negligenciarmos, se não protegermos ela e uns aos outros."

A postagem de @butcherscanary servia para divulgar um artigo que ela escreveu para o site Medium, no qual expôs melhor essa problemática da maneira como o público tem tratado a atriz Erin Moriarty.

Segundo a autora, "o assédio é ainda pior devido ao contexto de seu papel como Starlight na série, uma mulher silenciada e sexualizada, tratada como uma tela de celebridade para os outros se projetarem, em vez de um ser humano com seus próprios pensamentos e sentimentos", diz o artigo. "Mas Annie é fictícia e Erin não. O tormento não termina para ela após os créditos da série, porque não há desligamento."

Além de compartilhar a postagem, Moriarty também inseriu a sua própria opinião na legenda, falando de como ela já se sentiu "silenciada" e "desumanizada" por causa das muitas críticas relacionadas à sua personagem e à sua aparência.

"Eu me sinto silenciada. Eu me sinto desumanizada. Eu me sinto paralisada. Eu coloquei sangue, suor e lágrimas nesse papel (repetidas e repetidas vezes)", disse Moriarty. "Então, com isso eu digo: a) obrigada a @butcherscanary b) isso parte meu coração - eu abri uma veia para esse papel e esse tipo de trollagem é exatamente contra o que essa personagem (Annie) se posicionaria, e c) todos estão passando por suas próprias batalhas; não vamos adicionar ódio a isso. Eu nunca iria intencionalmente (e ESPECIALMENTE) adicionar ódio publicamente à sua batalha."

Ao final, Moriarty afirmou que "isso só fortaleceu meu músculo de empatia e, para todos que vêm até mim: eu vejo vocês, eu não os odeio, eu só simpatizo e os perdoo."

A postagem da atriz rendeu comentários de alguns dos seus colegas de elenco. Antony Starr, intérprete do vilão Capitão Pátria (Homelander), comentou: "Apoio você e o que você disse aqui 100%. Bem colocado. Seu trabalho na série é e sempre foi estelar e você é linda por dentro e por fora. Continue brilhando."

O protagonista Jack Quaid também postou um comentário. "Amo você Erin. Estamos todos aqui para você. Você é uma força da natureza incrível e talentosa e me considero incrivelmente sortudo por conhecê-la. Continue brilhando. Deixe os trolls conosco. Nós te protegemos", disse ele.

As três primeiras temporadas de "The Boys" estão disponíveis no serviço de streaming Prime Video, da Amazon. A 4ª está atualmente em produção.

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna
Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade