"Isso nunca vai funcionar": Harrison Ford e Tommy Lee Jones pensaram que não iriam trabalhar novamente depois de O Fugitivo
Longe de mandá-los para o desemprego, o filme foi sensação de crítica, bilheteria e até no Oscar.
Fazer um filme pode ser um processo tão trabalhoso e complexo que é impossível prever como ficará quando finalmente for lançado. Por isso algumas produções geram expectativas e os responsáveis ficam orgulhosos, mas depois não acaba dando certo comercialmente. Ou alguns parecem ser o fim da carreira dos envolvidos e se tornam clássicos.
É algo que os atores de O Fugitivo sem dúvida pensaram. O remake para os cinemas de um clássico da TV, se tornou um dos melhores thrillers das últimas décadas. Harrison Ford e Tommy Lee Jones protagonizam este filme icônico que vai completar trinta anos - embora eles não achassem, em um primeiro momento, que daria muito certo.
Claro, nem ocorreu aos astros que O Fugitivo poderia se tornar um filme que funcionaria em todas as frentes, incluindo crítica, público e premiações. Como revelou a Rolling Stone à época, ambos os atores tinham múltiplas dúvidas, e ainda durante as filmagens, céticos, consideraram que isso poderia acabar com suas carreiras.
As dúvidas de Tommy Lee Jones e Harrison Ford
"Nunca mais vou trabalhar. Isso nunca vai funcionar" teria manifestado Tommy Lee Jones em uma das locações da produção, onde ele e Harrison Ford conversavam no porão de um hotel cheio de sacos de roupa suja. Jones, resignado, teria afirmado ainda "o melhor que posso fazer é ser o mais claro, conciso e coerente possível…