"Isso realmente me incomoda": A mudança em A Roda do Tempo que o autor Brandon Sanderson admite que detestou
A adaptação da saga de fantasia literária de Robert Jordan estreou sua segunda temporada no Prime Video.
Brandon Sanderson é um dos autores mais importantes da literatura de fantasia e em 2007 foi-lhe confiada uma das tarefas mais complexas que se pode imaginar: terminar a longa e querida saga A Roda do Tempo, que ele próprio adorava, quando Robert Jordan, o autor original, faleceu em consequência de uma doença grave aos 58 anos. E foi isso que ele fez, embora a missão parecesse tão "emocionante" quanto "aterrorizante".
"Naquela época, esta era a série de fantasia mais importante do nosso tempo. Eu sabia que a série tinha milhões de fãs, e me tornei o padrasto deles", disse ele à People na ocasião da estreia da adaptação televisiva do Prime Video. Sanderson concluiu a tarefa em 2013 e, mais de uma década depois, tornou-se um dos produtores executivos do ambicioso projeto liderado por Rafe Judkins.
Uma série que parecia impossível de acontecer, mas que surpreendeu os fãs da famosa obra no outono de 2021 com uma primeira temporada que conseguiu nos apresentar ao complexo mundo levantado por Jordan no papel. Judkins, outro grande fã da série de fantasia, sabia o que estava fazendo e Sanderson elogiou o roteiro, que descreveu categoricamente como "fantástico".
Autor não gostou de uma mudança feita na série
Profundamente envolvido com a ambiciosa adaptação, Sanderson tem sido um apoio fundamental no processo de levar A Roda do Tempo para as telas, mas sua opi…
A Roda do Tempo: Prime Video revela os primeiros minutos da 2ª temporada
A Roda do Tempo quase foi uma série dos anos 2010 com o vilão de Titanic