Já assistiu? Um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos não teria sido possível sem MIL pessoas e 35 elefantes
O épico foi realizado na época com enormes despesas e se tornou um mega sucesso.
Quem fala sobre os melhores e mais poderosos filmes de guerra de todos os tempos não se pode ignorar A Ponte do Rio Kwai. Em 1957, o diretor David Lean criou um épico que foi realizado com um custo gigantesco. O episódio fictício da Segunda Guerra Mundial tornou-se um grande sucesso, arrecadando mais de 10 vezes o seu orçamento nas bilheterias mundiais da época.
O épico de guerra A Ponte do Rio Kwai impressiona pelo enorme esforço
O épico de David Lean é baseado em um romance do autor de Planeta dos Macacos, Pierre Boulle, e é sobre o comandante japonês Saito (Sessue Hayakawa). Ele deve construir uma ponte na selva com os detentos de um campo de prisioneiros no sudeste da Ásia. O oficial britânico Nicholson (Alec Guinness) vê isso como uma forma de dar sentido à sua vida. Ao mesmo tempo, o ex-prisioneiro americano Shears (William Holden) quer destruir a ponte a qualquer custo.
Para A Ponte do Rio Kwai, o diretor também fez com que a estrutura titular fosse construída de verdade. De acordo com o site alemão Cinema, 1.000 trabalhadores construíram a ponte em oito meses com a ajuda de 35 elefantes. O esforço valeu a pena para Lean. Com um orçamento de pouco menos de 3 milhões de dólares, o filme de guerra alcançou um orgulhoso resultado de bilheteria mundial de mais de 30 milhões de dólares na época.
Além disso, A Ponte do Rio Kwai ganhou um total…
Este filme é uma joia do cinema de guerra e foi proibido na Espanha por 30 anos