Já viu? Obra-prima conhecida como o filme mais triste do cinema chega à Netflix
Produção tem uma classificação perfeita no Rotten Tomatoes.
O Studio Ghibli é conhecido por ter um catálogo invejável para qualquer estúdio. Referência no campo da animação, a empresa foi fundada pelos diretores Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro) e Isao Takahata (O Conto da Princesa Kaguya) ao lado do produtor Toshio Suzuki (O Castelo Animado).
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Com muitos filmes no streaming, a concentração destes projetos está na Netflix. Além dos três animes citados acima, é possível assistir a Princesa Mononoke, O Serviço de Entregas da Kiki, As Memórias de Marnie, Porco Rosso - O Último Herói Romântico, entre outros. No entanto, um título ansiado há muito tempo demorou um longo período para ser disponibilizado -e agora, chegou o momento de conferir - e se emocionar - com Túmulo dos Vagalumes.
O longa acompanha os irmãos Setsuko e Seita, que vivem no Japão em meio a Segunda Guerra Mundial. Após a morte da mãe num bombardeio americano e a convocação do pai para a Guerra, eles vão morar com alguns parentes. Insatisfeitos, saem da cidade e acabam num abrigo isolado na floresta, onde lutam contra a fome e as doenças e se divertem com as luzes dos vagalumes.
Ao saberem da chegada do filme no catálogo da Netflix, muitos foram à plataforma para conferir a história. "É uma obra de arte, quem não viu fortaleça seu emocional antes porque é pedrada na alma", disse uma usuária do BlueSky. "Esse é para assistir uma…
Criaram um live-action de A Viagem de Chihiro - e o resultado vai te dar pesadelos
De dar água na boca: É assim que as refeições vistas nas animações do Studio Ghibli são na vida real