Jada Smith revela em livro que está separada de Will Smith há sete anos
Jada Pinkett Smith revelou em entrevistas e em seu novo livro que ela e o marido, Will Smith, estão separados há sete anos. A atriz, que casou com Will Smith em 1997, afirmou que ambos não têm planos de se divorciar e estão em um processo de descoberta sobre o futuro do casamento.
"Temos feito um trabalho realmente pesado juntos. Acabamos de sentir um amor profundo um pelo outro e vamos descobrir como isso será para nós", declarou Jada à revista People.
O tapa no Oscar
A atriz abordou o tema da separação em seu livro "Worthy", que será lançado no dia 17 de outubro, onde explica que a separação já durava seis anos quando ocorreu o incidente no Oscar de 2022, em que Will Smith estapeou Chris Rock após uma piada sobre a alopecia de Jada.
No livro, ela detalha o episódio do Oscar e sua reação ao ver Chris Rock no palco. "Tive minha própria premonição logo antes do incidente no palco do Oscar. Isso passou pela minha mente quando o rosto de Chris Rock apareceu na tela como um dos apresentadores daquela noite", escreveu Jada. Ela também expressou sua frustração com a piada de Rock, que minimizou a gravidade da alopecia, uma condição que ela enfrenta. "Meu coração se partiu pelos muitos que vivem na vergonha. E agora o Oscar estava dizendo ao mundo que não havia problema em fazer piadas às custas de uma mulher que sofria de alopecia?", questionou.
"Só quando Will grita de seu assento para Chris para "manter o nome da minha esposa fora da sua maldita boca" (…) Mesmo assim, não estou certo do motivo pelo qual Will está tão chateado. Vivíamos vidas separadas e estávamos lá como família, não como marido e mulher. Mas quando ouço Will gritar "esposa" no caos do momento, uma mudança interna de Oh s—. . . Eu sou a esposa dele! acontece instantaneamente", contou.
Lidando com a separação
Em entrevista ao programa The Today Show, Jada Smith confirmou que a separação foi mantida em segredo porque ambos "ainda não estavam prontos" para torná-la pública. Por isso, os dois seguiram fazendo aparições públicas lado a lado.
Sobre o motivo da separação, a atriz afirmou: "são muitas coisas e acho que quando chegamos a 2016, estávamos exaustos de tentar. Acho que estávamos ambos presos em nossa fantasia sobre o que pensávamos que a outra pessoa deveria ser".
E daqui para frente? "Ainda estamos tentando descobrir entre nós dois como manter uma parceria", disse a atriz.
O casal tem três filhos: Jaden, de 25 anos, Willow, de 22, e Trey, de 30. Will Smith ainda não se pronunciou sobre a separação.