'Jake Gyllenhaal não ganhou um centavo': O filme teve 80 milhões de espectadores, mas os criadores não ganharam nada
O filme é dirigido por Doug Liman e já tem sequência confirmada.
Matador de Aluguel estreou no primeiro semestre deste ano, no Prime Video, mas parece que o estúdio deixou a desejar e nada saiu como o diretor Doug Liman esperava.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Ao IndieWire, o cineasta afirmou que está com raiva por não ter sido devidamente compensado pelo lançamento em streaming. A princípio, o filme, estrelado por Jake Gyllenhaal, seria lançado nos cinemas pela MGM — no entanto, os planos mudaram quando o estúdio foi comprado pela Amazon.
"Primeiro de tudo, não tenho problemas com streaming", começou Liman. "Precisamos de filmes em streaming porque precisamos que escritores trabalhem, diretores trabalhem e atores trabalhem, e nem todo filme deve ser exibido em um cinema. Então, sou um grande defensor de séries de TV, de filmes em streaming, de filmes para cinema, deveríamos ter tudo."
"Meu problema com Matador de Aluguel é que fizemos o filme para a MGM estar nos cinemas, todos foram pagos como se fosse estar nos cinemas. Então a Amazon nos entregou [isso] e ninguém foi compensado", acrescentou.
Esqueça o efeito na indústria [50 milhões de pessoas assistiram a Matador de Aluguel nas primeiras duas semanas], eu não ganhei um centavo, Jake Gyllenhaal não ganhou um centavo, [o produtor] Joel Silver não ganhou um centavo. Isso está errado.
O filme foi um sucesso no Prime Video, conforme mencionado acima, cujo número exorbitante de espectadores o tornaram a "estreia de filme produzido pelo estúdio mais assistida em todo o mundo".
Remake do filme homônimo l…
Jake Gyllenhaal será o novo Batman? O ator de Matador de Aluguel dá uma resposta definitiva