Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

James Cameron foi demitido de um dos piores filmes de terror da história, mas nunca conseguiu tirar seu nome dele

Apesar de considerar O Exterminador do Futuro seu primeiro longa, o cineasta trabalhou antes disso em um projeto cujo resultado foi um desastre.

7 jul 2023 - 17h22
Compartilhar
Exibir comentários

James Cameron é um dos melhores diretores do cinema contemporâneo e também o de maior bilheteria. Titanic (1997), a franquia Avatar e O Exterminador do Futuro são seus grandes títulos, mas, antes de entrar nos bastidores do filme estrelado por Arnold Schwarzenegger e lançado em 1984, o cineasta tinha outro projeto.

Foto: Reprodução / Adoro Cinema

No início dos anos 1980, o produtor Ovidio Assonitis estava desenvolvendo Piranha II - Assassinas Voadoras. O trabalho de Assonitis era identificar um sucesso e imitá-lo. Por exemplo, ele fez Tentacles (1977) após o lançamento de Tubarão (1975). Com a sequência de Piranha, não seria diferente.

Assonitis queria Miller Drake como diretor, porém não chegaram a um acordo. No set de Galaxy of Terror (1981), Assonitis pôde ver os vermes elétricos que Cameron havia feito e percebeu que, além de contratá-lo por um preço muito barato, ele estava apto a comandar uma equipe.

Cameron foi então oficializado, mas os problemas logo surgiram. O cineasta tentou, sem sucesso, acelerar o departamento de arte, que estava muito atrasado. Sobre isso, Lance Henriksen, um ator do longa, afirmou em entrevista à revista Film Comment que Cameron estava "fazendo peixes de madeira enquanto todo mundo festejava". Além disso, Assonitis não gostou do que Cameron filmou. Assim, poucas semanas depois do início das atividades, ele foi dispensado.

Connie Ly…
Connie Ly…
Foto: Adoro Cinema

Leia o artigo em AdoroCinema

O grande desafio de James Cameron com Avatar 3 não é Pandora: Ele precisa destronar outro diretor lendário para ser verdadeiro rei de Hollywood

Como James Cameron desceu ao fundo do mar? Diretor mergulhou mais de 30 vezes para ver destroços do Titanic

"Você é um cara muito doente": James Cameron teve que parar a sede de sangue de Arnold Schwarzenegger

A atitude de Leonardo DiCaprio durante os testes de Titanic que não agradou a James Cameron: "Você vai ler ou não vai conseguir o papel"

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade