Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

James Gunn escolhe as 5 melhores adaptações de histórias em quadrinhos da história do cinema (e não há nenhum filme do Universo Cinematográfico Marvel)

A carreira de James Gunn como diretor tem sido associada a filmes de super-heróis há muitos anos - e ainda será por muito tempo, já que ele recentemente assumiu o controle criativo da DC.

22 mai 2023 - 10h55
Compartilhar
Exibir comentários

A carreira de James Gunn como diretor está associada a filmes de super-heróis há muitos anos - e continuará desse jeito por muito tempo, já que ele recentemente assumiu o controle criativo da DC. Além disso, todos eles, com exceção de Super, são adaptações de personagens de quadrinhos, um meio que ele conhece muito bem. Por esse motivo, ele não hesitou em escolher quais são seus 5 filmes favoritos baseados em quadrinhos.

Foto: Reprodução Instagram / Adoro Cinema

Os favoritos de Gunn

Era de se esperar que Gunn incluísse vários filmes do Universo Cinematográfico da Marvel em sua lista para a GQ, mas a verdade é que não há nenhum - porque duvido que Deadpool seja incluído retroativamente, mesmo que sua tão esperada terceira parte faça parte dela. É verdade que há dois filmes estrelados por super-heróis da Marvel - e um deles é o número um - mas são produções de outros estúdios. Especificamente, seu Top 5 é o seguinte:

5. Deadpool (2016)

4. Oldboy

3. Marcas da Violência

2. Superman - O Filme

1. Homem-Aranha no Aranhaverso

Sobre o filme que está no topo de sua lista, ele destacou que "funciona do início ao fim. Não há nada de errado com ele. A ação é incrível, a emoção é ótima. A dublagem é incrível. É bem escrito e dirigido. Não acho que exista um filme de super-herói melhor do que Homem-Aranha no Aranhaverso.

Além disso, Gunn também quis destacar alguns títulos que acabaram ficando de fora de sua lista, mas dos quais ele também gosta muito. Os quatro longas-metragens que ele mencionou são Deadpool 2, Homem de Ferro, V de Vingança e Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Aqui ele mencionou o MCU, embora obviamente tenha deixado de fora sua contribuição para ele, incluindo o recém-lançado Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Leia o artigo em AdoroCinema

Crossover entre Marvel e DC nos cinemas pode acontecer? James Gunn surpreende com resposta ousada

Guardiões da Galáxia Vol. 3 vai quebrar tabu que a Marvel arrasta há 15 anos: James Gunn faz história e abre caminho para Deadpool 3

Ele não queria fazer o teste e James não queria vê-lo: a contratação de Guardiões da Galáxia que a Marvel conseguiu por puro acaso

A única música que James Gunn não incluiu em sua trilogia Guardiões da Galáxia: É um hit dos anos 80 inspirado em Apocalypse Now.

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade