James Gunn revela a icônica HQ que influenciou seu filme e afirma que nova versão do Superman será diferente das outras: "Nunca vimos ele assim"
O filme do Homem de Aço chegará aos cinemas em julho de 2025.
O tão aguardado trailer de Superman enfim foi lançado, longa-metragem que estabelecerá uma das primeiras pedras do novo DCU. Na direção, James Gunn é o responsável por assumir as câmeras, enquanto nomes como David Corenswet e Rachel Brosnahan encabeçam o elenco.
Durante uma sessão de perguntas e respostas realizada recentemente com jornalistas de todas as partes do mundo - e presença do AdoroCinema -, Gunn revelou que diversos quadrinhos serviram de base para seu projeto, mas o destaque mesmo ficou com a HQ, Grandes Astros: Superman (All-Star Superman). Para quem não conhece, o título é uma série de quadrinhos publicada entre 2005 e 2008, criada pelo lendário Grant Morrison e também por Frank Quitely.
"Há alguns deles [que serviram como influência], mas Grandes Astros: Superman é de onde mais pegamos emprestado", começou Gunn.
"Nossa trama não tem nada a ver com Grandes Astros: Superman, mas parte da estética do que Grant escreveu e do que Frank desenhou foi incrivelmente influente. Eles também tinham esse tipo de ficção científica, e a ideia de Lex como um feiticeiro da ciência louco, quase. Você sabe, a ciência é seu próprio tipo de feitiçaria. E o gigante, você sabe, os monstros e as ameaças e tudo isso que a Era de Prata olha através de uma lente verde", finalizou.
No decorrer do evento, o diretor ainda afirmou que nunca tivemos antes um longa com um Superman tão vulnerável:
"Nunca vimos um trailer com um Superman tão vulnerável assim. Superman leva…