Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Jason Bourne: Militantes antiarmas promovem ação contra cartazes do filme

Lena Dunham, da série Girls, é uma das defensoras do movimento.

13 jul 2016 - 15h47
Compartilhar
Exibir comentários

Cartazes com heróis segurando revólveres não são nenhuma novidade em Hollywood. O espaço público está tomando por cartazes sugerindo ação e violência em histórias de ficção.

Mesmo assim, os banners do novo filme da série Jason Bourne são alvo de uma ação inusitada nos Estados Unidos, com os revólveres recortados ou rasgados das imagens. A ideia, difundida por militantes contrários à promoção do uso de armas no cinema, acabou de ganhar reforços, inclusive da criadora da série Girls, Lena Dunham:

Good idea @tulipbone! Let's go!

Uma foto publicada por Lena Dunham (@lenadunham) em Jul 12, 2016 às 3:43 PDT

O protagonista da saga, Matt Damon, já afirmou ser favorável a uma discussão nacional sobre o porte de armas por civis. O debate tem se tornado acalorado no país devido a uma série de assassinatos, muitos deles visando jovens negros, o que levou à difusão da hashtag #BlackLivesMatter nas redes sociais.

Mas o cinema é responsável por encorajar o uso de armas entre o público? Filmes de ação podem ser responsáveis por uma cultura da violência? Seria preciso alterar as leis, ou dificultar a compra de armas? O debate é complexo, e não está perto de acabar.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema
AdoroCinema
Compartilhar
Seu Terra