Jenna Fischer, de 'The Office', revela que teve câncer de mama: 'Se eu tivesse esperado, seria pior'
Atriz conhecida por interpretar a recepcionista Pam na série de comédia americana contou que tumor já foi removido.
A atriz Jenna Fischer, conhecida por ter interpretado a recepcionista Pam Beesly em "The Office", revelou no Instagram que foi diagnosticada com câncer de mama no ano passado. Ela compartilhou a história como uma forma de conscientizar pessoas em virtude do outubro rosa, garantindo que já está recuperada e livre do tumor.
Aos 50 anos, Fischer tranquilizou os fãs e disse que o tumor foi removido em janeiro, mas contou que precisou passar por sessões de quimioterapia e radioterapia para se certificar de que o câncer não iria retornar.
Fischer revelou que descobriu o tumor quando foi realizar exames de rotina, em outubro de 2023. Foi então que os médicos descobriram uma formação em seu seio esquerdo. Após uma biópsia, ela descobriu em dezembro de 2023 que estava com câncer de mama triplo positivo em estágio 1 --uma forma avançada da doença, mas que não se agravou devido ao diagnóstico precoce.
"Em janeiro, passei por uma lumpectomia para remover o tumor. Felizmente, meu câncer foi diagnosticado cedo e não havia se espalhado para os meus linfonodos ou pelo restante do meu corpo. No entanto, devido à natureza agressiva do câncer de mama triplo positivo, ainda requeria quimioterapia e radioterapia para garantir que não iria retornar", continua em seu relato.
"Em fevereiro, comecei 12 rodadas de quimioterapia, em junho comecei três semanas de radiação. Embora eu continue em tratamento com infusões de herceptina e uma dose diária de tamoxifen, fico feliz em dizer que eu estou me sentindo ótima."
A atriz conta ainda que seu cabelo caiu em virtude do tratamento quimioterápico, e disse que tem usado perucas e chapéus para esconder. No entanto, disse que um dos motivos de ter feito a revelação agora é o fato de estar "pronta para se livrar das perucas."
"Se eu tivesse esperado mais seis meses, as coisas poderiam ter sido bem piores", escreveu, alertando os fãs e seguidores a fazerem exames de rotina e manterem os cuidados com a saúde em dia. "Poderia ter se espalhado. Ver mulheres publicando fotos de seus exames de mamografia no Instagram foi o que fez eu marcar minha própria consulta, que já estava atrasada. Estou feliz de ter feito. Considere este um alerta para você fazer o seu. De repente, tudo em sua vida gira em torno de uma coisa: lutar contra o câncer."