Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

J.J. Abrams confirma erro nos créditos inicias de Star Wars - O Despertar da Força

Um pequeno detalhe que gerou uma teoria surpreendente!

20 jul 2016 - 18h27
(atualizado em 21/7/2016 às 10h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Um detalhe nos créditos iniciais de Star Wars - O Despertar da Força tem alimentado, desde dezembro do ano passado, a hipótese da princesa Leia ( Carrie Fisher) ter mais de um irmão, além de Luke ( Mark Hamill). Mas os fãs de teorias conspiratórias podem se acalmar, pois tudo foi esclarecido pelo diretor J.J. Abrams.

Foto: Christopher Polk / Getty Images / AdoroCinema

No início do filme, vem escrito o seguinte: "Com o apoio da República, a General Leia Organa lidera uma corajosa Resistência. Ela está desesperada para encontrar seu irmão Luke e ter sua ajuda para restaurar paz e justiça na galáxia".

Nada demais, né? Acontece que há um problema com o nome do personagem de Mark Hamill na frase. O correto seria "Ela está desesperada para encontrar seu irmão, Luke, e ter sua ajuda para restaurar paz e justiça na galáxia".

Segundo a editora Kaitlyn Jakola, do Mic, que percebeu o detalhe, a vírgula entre "irmão" e "Luke" é necessária porque o nome do personagem não é essencial para o significado da frase, afinal, Leia só tem um irmão. Sem a vírgula, gramaticalmente, o filme está sugerindo que é necessário especificar qual é o irmão.

Mas pode esquecer sobre Darth Vader ou Padmé Amidala terem tido outro filho! J.J. Abrams conversou recentemente com o Huffington Post durante a divulgação de Star Trek: Sem Fronteiras — que estreia no dia 1 de setembro — e negou que esta seja uma teoria válida:

"Acredito que as intenções [dos créditos] são bem claras, e eu assumo total responsabilidade por qualquer erro de pontuação".

Vale lembrar que Abrams já havia admitido um erro em  O Despertar da Força, quando Leia passa direto por Chewbacca para abraçar Rey ( Daisy Ridley), ao invés dele.

Resolvido? Agora, poderemos nos concentrar no lançamento de Rogue One - Uma História Star Wars — que não terá o tradicional letreiro de abertura — em 15 de dezembro, e em Star Wars: Episódio VIII, que chega aos cinemas no final de 2017.

AdoroCinema
Compartilhar
Seu Terra