JK Rowling apoia fã com depressão pelo Twitter
A autora dos livros da série Harry Potter, JK Rowling, realizou o desejo de uma fã que entrou em contato relatando que sofria depressão e que pensava em cometer suicídio. As informações são do jornal inglês The Independent.
A fã, chamada Kate, disse que queria um Expecto Patronum tatuado em seu pulso para se livrar de sentimentos ruins. "Eu quero tatuar um Expecto no pulso em que costumo me cortar, eu sei que isso vai me ajudar a parar, mesmo que demore um tempo", disse a fã, que relatou já ter tentado se matar oito vezes, na mensagem enviada à autora.
@jk_rowling i wanna get 'expecto patronum' tattooed & it'd mean the world if it was in ur handwriting. here's why:') pic.twitter.com/fhldRiju3w
— kate◟̽◞̽ 12daysclean (@AlwaysJLover) 11 de maio de 2016
Com uma foto da palavra Expecto Patronum escrita à mão, Rowling respondeu à mensagem da garota: "amo que você esteja trabalhando para se curar e se proteger. Você merece isso. Espero que te ajude".
.@AlwaysJLover I love that you're working to heal and protect yourself. You deserve this. I hope it helps. pic.twitter.com/T2nDG3z2MJ
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 11 de maio de 2016
No universo de Harry Potter, o Expecto Patronum é um feitiço usado para afastar dementadores, uma criatura que se alimenta da felicidade humana, e para conseguir executá-lo é preciso focar em boas lembranças. O termo "expecto patronum" vem do latim e significa "esperando por proteção".
A autora sempre se conecta com seus fãs pelo Twitter e já contou que sofreu com a depressão. Em 2008, Rowling afirmou que já passou por sentimentos suicidas, mas que superou essa fase com a ajuda de tratamento.