John Travolta recusou o maior papel de Tom Hanks e perdeu um Oscar, mas acabou fazendo o melhor filme de sua carreira
O astro de Grease e Pulp Fiction recusou grandes trabalhos que foram para Hanks.
Forrest Gump não é o filme que lançou Tom Hanks ao estrelato, mas, sem dúvida, mesmo que apenas um ano antes o ator tenha ganhado seu primeiro Oscar com sua brilhante atuação em Filadélfia, é o mais icônico, à frente até mesmo de Quero Ser Grande, Náufrago ou O Resgate do Soldado Ryan.
A comédia-drama dirigida por Robert Zemeckis, baseada no romance homônimo de Winston Groom, enfrentou vários obstáculos, mas acabou se mostrando tão brilhante e completa que conquistou um lugar bem merecido na história como um dos melhores filmes de todos os tempos.
Tom Hanks foi fundamental para o sucesso de Forrest Gump por vários motivos. O principal deles foi o trabalho excepcional de atuação que lhe rendeu o segundo Oscar de sua carreira, é claro, mas ele também foi um grande divisor de águas para o filme em termos de orçamento. Sabe-se que ele pagou do próprio bolso pelo menos duas cenas para que pudessem fazer parte do filme como Zemeckis as havia planejado, depois que o estúdio se recusou a investir mais dinheiro.
Uma delas é a sequência em que Forrest Gump corre pelos Estados Unidos e que se tornou uma das cenas mais icônicas do filme.
Entretanto, Tom Hanks não foi a primeira e única escolha para interpretar Forrest Gump. Bill Murray, Chevy Chase e Sean Penn são alguns dos nomes que foram considerados antes dele, mas a primeira escolha para o papel foi John Travolta. O ator de Grease e Os Embalos de Sábado à Noite, no entanto, recusou o papel no que ele mesmo admite ter…
Por que Tom Hanks recusou o papel icônico em uma obra-prima lendária: Agora finalmente sabemos