PUBLICIDADE

John Wayne chamou essa obra-prima do faroeste de seu filme favorito: "Fiz um trabalho muito bom"

O astro por excelência do gênero estrelou tantos faroestes que seria difícil listar todos. Mas para ele, um se destacou acima de todos os outros.

21 jun 2024 - 12h09
(atualizado às 13h18)
Compartilhar
Exibir comentários

John Wayne estrelou inúmeros filmes ao longo de sua carreira de seis décadas. Tantos que, com um total de 135 papéis principais, ele viria a deter o recorde mundial de ator com o maior número de papéis de protagonista em sua carreira. Embora o ator, que morreu em 1979, também tenha trabalhado em comédias de aventura e filmes de guerra, sua fama se deve, é claro, ao gênero faroeste, do qual ele é a figura principal.

Alguns deles, como O Homem que Matou o Facínora (1962), Rastros de Ódio (1956) ou No Tempo das Diligências (1939), são considerados até hoje os melhores filmes de faroeste, e Wayne é uma verdadeira lenda que desempenhou seus papéis mais inesquecíveis diante da câmera de outra grande figura do gênero: John Ford.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Escolher o melhor entre todos esses filmes não é uma tarefa muito fácil, especialmente se você participou de todos eles, mas Wayne tinha uma queda especial por um faroeste que, em sua opinião, se destaca entre todos os seus trabalhos. Não é de se admirar que ele tenha nomeado um filme de Ford, com quem teve um relacionamento artístico muito prolífico: ao todo, eles fizeram 14 filmes juntos, incluindo obras imortais como as citadas acima. No entanto, o ator de Hollywood valorizou mais do que todos eles um filme de 1949, também dirigido pelo cineasta: Legião Invencível.

Foto: Adoro Cinema

Nele, Wayne interpretou um pers…

Leia o artigo em AdoroCinema

Imperdível no streaming: Você nunca assistiu a esse clássico faroeste com John Wayne desta forma antes

"Você deveria ter ganhado o prêmio": Foi assim que o ícone do faroeste John Wayne prestou homenagem a um concorrente famoso após vitória no Oscar

"Ele não entenderia o que estava fazendo": Foi assim que Clint Eastwood atraiu a ira de John Wayne

Esse épico monumental de 3 horas do mestre diretor Stanley Kubrick enfureceu John Wayne

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade