John Wick 4 teve dois dublês feridos nos bastidores: "Cometi um erro", diz Keanu Reeves
John Wick 4: Baba Yaga tem sido considerado um dos melhores filmes de ação dos últimos anos - mas filmagens não foram fáceis.
As filmagens de John Wick 4: Baba Yaga não foram nada simples - nem para Keanu Reeves, nem para a gigantesca equipe que trabalha com ele na franquia. Para interpretar o famoso assassino profissional, o astro entrou uma dieta linha dura e precisou treinar pesado em diversos tipos de artes marciais. Ainda assim, nem tudo saiu como o planejado e Keanu revelou alguns acidentes tensos que aconteceram nos bastidores.
Em entrevista ao ComicBook, Keanu Reeves revelou que um dos dublês simplesmente teve sua cabeça aberta durante uma das gravações. "Em termos de acidentes, cometi um erro uma vez. Cortei a cabeça de um homem. Então foi realmente uma m****a, com o perdão da minha linguagem", disse o ator, que já protagonizou diversas cenas de ação intensas na franquia.
E esse nem foi o único acidente: na mesma entrevista, Keanu revelou que outro dublê foi parar no hospital. "Um cara foi atingido por um carro. Ele estava dentro do carro, então teve que ir para o hospital, mas ficou tudo bem", contou. O ator pontuou que fazer filmes com John Wick é o tipo de trabalho que vem com riscos inerentes, mas que os cuidados também são grandes.
"Tudo isso para dizer que você precisa ser cuidadoso Mas é ótimo como todas as pessoas no set cuidam umas das outras. Então há alguns hematomas e dores, mas nenhum humano foi machucado nas gravações desse filme", disse o ator. Para minimizar ao máximo as chances dos atores se machucarem, o "segredo" é um só: praticar - e muito.
Keanu explicou que ninguém ficou tão seriamente ferido porque todas as coreografias das cenas de ação foram ensaiadas por nada menos do que 12 semanas antes das filmagens de fato. "Terminamos todos muito cansados, mas no melhor sentido. Foi como escalar uma montanha e aí descansar. É como se você tivesse terminado um jogo e tivesse vencido", explicou.
Todos esse empenho - e até os leves arranhões - certamente valeram a pena em termos de recepção do público. Com aprovação massiva dos fãs e da crítica especializada, John Wick 4: Baba Yaga já está sendo considerado um dos melhores filmes de ação dos últimos anos. A bilheteria só comprova o sucesso: o longa arrecadou mais de 137 milhões de dólares ao redor do mundo apenas no fim de semana de estreia.
John Wick 4: Qual é a história?
A história do longa começa pouco tempo após os acontecimentos do filme anterior, John Wick: Parabellum, com o protagonista em busca de vingança. O problema é que, desta vez, ele está sendo mais caçado do que nunca, além de estar na mira de um novo chefão do submundo. Para conquistar a tão sonhada de liberdade, o assassino profissional precisará se unir a alguns aliados - e inimigos - do passado.