'John Wick do sul asiático'?: Dev Patel não quer ser comparado a velhas fórmulas de Hollywood
'Monkey Man', novo filme de Dev Patel, chegará aos cinemas brasileiros em maio.
Exatos 15 anos após ser indicado ao Oscar por 'Quem Quer Ser Um Milionário', o ator Dev Patel faz sua estreia como diretor com 'Monkey Man'. O projeto iria diretamente para o streaming, mas impressionou tanto em suas exibições iniciais que ganhou um lançamento nos cinemas. A estreia no Brasil está marcada para 16 de maio.
Com a repercussão positiva, o longa de ação gerou comparações com outros títulos do gênero. No entanto, Patel acredita que estabelecer tal paralelo com outras franquias de sucesso é um tanto reducionista.
Após a apresentação do filme no festival SXSW 2024, em Austin, ele foi questionado sobre sua obra ser considerada o "John Wick do sul-asiático", diante de possíveis semelhanças de 'Monkey Man' com a saga protagonizada por Keanu Reeves. No entanto, o ator disse que suas referências vão além do eixo hollywoodiano:
"Eu sou um grande fã do Chad Stahelski, ele é muito generoso comigo, e eu amo John Wick. Eu sei que é a principal referência para o público estadunidense, mas esse filme [Monkey Man] nasceu do meu amor por um vasto cinema de ação que se expande de Bruce Lee a Sammo Hung, de Jet Lee a Jackie Chan, ao cinema coreano e também a Bollywood", explicou.
Após polêmica no Oscar 2024, Al Pacino responde através de um comunicado: "É ofensivo e doloroso"