Johnny Depp foi a última opção para este filme de suspense - e os outros dois atores se livraram de uma bomba
A protagonista do longa, lançado em 2010 e massacrado pela crítica, também seria outra.
Hollywood às vezes se assemelha a uma dança das cadeiras na qual os atores preenchem os espaços deixados por seus colegas em determinados projetos. É o caso de um daqueles filmes de suspense com nomes consagrados, com algum sucesso comercial, mas que acabou sendo bastante massacrado: O Turista (2010).
Johnny Depp e Angelina Jolie protagonizam uma história de aventura, romance e intriga ambientada na belíssima Veneza. Depp é Frank, um professor de matemática americano que não está lidando nada bem com a perda recente de sua esposa em um trágico acidente de carro. Na esperança de se recuperar, ele decide tirar alguns dias de folga na Itália. Porém, durante uma viagem de trem, Frank conhece a sensual Elise, encarnada por Jolie, com quem troca mais do que olhares.
O que o professor não sabe é que o propósito da mulher vai além do flerte. Elise quer usá-lo, na verdade, para ajudar um antigo namorado, Alexander Pierce, que está sendo perseguido pela polícia por sonegar uma quantia milionária em impostos.
Atraído por sua beleza, Frank aceita a oferta de ir até o hotel dela. Só que logo cai na mira de Reginald Shaw (Steven Berkoff), um poderoso gângster que teve mais de US$ 2,5 bilhões roubados por Pearce.
Pois bem, antes de Depp finalmente concordar em ir a Veneza…
Piratas do Caribe: Johnny Depp queria um nariz azul para Jack Sparrow - e o motivo é bem brutal