Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Johnny Depp sofre por ter sido "cancelado"? Ele responde

Após conclusão do polêmico processo envolvendo Amber Heard, ator está retomando a carreira aos poucos

30 jan 2025 - 08h05
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Johnny Depp ( Elisabetta A. Villa/WireImage) / Rolling Stone Brasil

Nos últimos anos, Johnny Depp viu seu nome ficar em evidência não por conta de algum trabalho importante, mas por batalhas judiciais contra Amber Heard, sua esposa entre 2015 e 2017. O caso ganhou notoriedade por diversos pontos polêmicos e a atenção gerada pela mídia.

Ainda que declarado culpado por difamação, o protagonista de filmes como Edward Mãos de Tesoura (1990), Medo e Delírio (1998) e dos títulos da franquia Piratas do Caribe foi inocentado da maior parte das acusações. Mesmo a indenização que precisou pagar foi menor do que o valor a ser recebido de Heard.

Ainda assim, todo o desgaste causado pelas acusações manchou sua imagem por algum tempo — e lhe custou a ele diversas oportunidades de trabalho. Por outro lado, engana-se quem pensa que Depp guarda rancor ou ressentimento de seus críticos.

O ator conversou recentemente com o The Hollywood Reporter para promover Modì (2024), seu segundo filme no posto de diretor. Como esperado, o polêmico assunto veio à tona. O artista, contudo, não ficou na defensiva.

Primeiro, Johnny Depp afirmou que todas as críticas e ataques recebidos no decorrer do processo continuam frescos em sua memória. Além disso, diz ter passado por um turbilhão de emoções durante o período.

Sinceramente, posso me sentar aqui nesse exato segundo e lembrar de todos os artigos de opinião, como todos estavam contra mim e dizendo que 'ele está fora do mapa', uma infinidade de coisas. Lembro de tudo. Passei por tudo isso. Alguns momentos não foram os mais bonitos. Outros foram hilários. Também temos os momentos loucos. Para mim, apenas aconteceu. Aprendi com isso, cara."

Na sequência, o ator disse estar vivendo sem mágoa ou ressentimentos de quem o "cancelou". Em sua opinião, não valeria a pena lidar com o ódio gerado pela situação.

Em tudo que vivenciamos, aprendemos algo em algum momento do caminho. Assim, não tenho ressentimento em relação a ninguém. Não tenho essa grande reserva de ódio pois o ódio requer cuidado. Por que iria querer carregar essa bagagem?"

Polêmica com ponto positivo

Johnny Depp ainda revelou um dos aprendizados gerados pelo divórcio. Para o artista, mesmo com todos os problemas causados, essa situação ocorrida em sua vida particular tem seu lado positivo — tanto pessoal quanto profissionalmente.

Também pode ser útil em certos casos, especialmente quando as coisas estão desmoronando ao seu redor. É estranho poder escapar, não para um personagem, mas é bom poder habitar um personagem e como tudo faz parte de sua caixa de ferramentas, algumas dessas coisas podem ser usadas como estímulo. Em algum nível, vai continuar existindo esse tipo de coisa. Mas simplesmente aconteceu. É isso."

A retomada da carreira tem ocorrido aos poucos. O ator foi confirmado no elenco de dois filmes futuros. O primeiro é The Carnival at the End of Days, novo trabalho do diretor Terry Gilliam, enquanto o segundo se chama Day Drinker, do cineasta Marc Webb.

+++LEIA MAIS: Tim Burton diz que tem 'certeza' que fará outro filme com Johnny Depp

Colaborou: Augusto Ikeda.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade