'Jurassic Park': 31 anos depois, desenvolvedores 'estragam' o filme ao analisar o código-fonte de computador
Dennis Nedry, o vilão de Jurassic Park, afinal não era um hacker tão bom, como provaram os verdadeiros programadores. Aqui está o porquê.
Embora estejamos muito longe dos dias em que os hackers malvados usavam máscaras de esqui e martelavam teclas aleatoriamente em seus teclados, as cenas de hacking nos filmes muitas vezes permanecem irrealistas – e ridicularizadas por aqueles que sabem disso.
E quanto a 'Jurassic Park - Parque dos Dinossauros' em 1993? Lembre-se do programador-chefe do parque, Dennis Nedry (Wayne Knight), que, devido a problemas financeiros, concordou em doar embriões de dinossauros para a Biosyn. Seu plano era usar o malware "Whte_rbt.obj", uma referência a Alice no País das Maravilhas com "coelho branco", para desativar o sistema de segurança do parque e ocultar seu roubo, liberando os dinossauros.
Os desenvolvedores analisaram o código-fonte que podemos ver em seu computador no filme, e o que descobriram não é muito bom.
A discussão em torno do código de Dennis começou anos atrás no fórum StackExchange. Após análise, os usuários decidiram que o que vemos em nossa tela não pode ser usado para libertar os dinossauros. Portanto, Dennis não é um super hacker: O que vemos nas interfaces de comando é apenas um exemplo de código fornecido pelo programa que ele usa, o Macintosh Programmer's Workshop.
Se à primeira vista as janelas e seu conteúdo parecem bastante complicados, olhando mais de perto, o bandido nem teria conseguido passar pelo sistema de segurança!
Você notou esse easter egg em Jurassic Park?
Esta não é a única brincadeira de Jurassic Park. Na lista de easter egg, por exemplo, p…
O erro em Jurassic Park que ninguém viu e só foi descoberto 30 anos depois