Jurassic World: Domínio e os segredos dos bastidores
O filme já estreou nos cinemas brasileiros.
Jurassic World: Domínio estreou nos cinemas de todo Brasil fazendo a alegria dos fãs da franquia. Dessa vez, a história une duas gerações, marcando um momento icônico e histórico. Chris Pratt e Bryce Dallas Howard são acompanhados pela vencedora do Oscar Laura Dern, Jeff Goldblum e Sam Neill em uma nova aventura ousada, atemporal e de tirar o fôlego que abrange o mundo.
Do arquiteto e diretor de Jurassic World, Colin Trevorrow, Jurassic World Domínio acontece quatro anos após a destruição da Isla Nublar. Os dinossauros agora vivem – e caçam – ao lado de humanos em todo o mundo. Esse frágil equilíbrio remodelará o futuro e determinará, de uma vez por todas, se os seres humanos continuarão sendo os principais predadores em um planeta que agora compartilham com as criaturas mais temíveis da história.
Diante disso, reunimos agumas curiosidades de Domínio:
- Para começar, os fãs podem acalmar o coração, já que o novo filme não será o último da franquia.
- Pela primeira vez, o filme não se passa na Ilha Nublar, mas inteiramente em nosso mundo. Pela primeira e única vez na história, as estrelas dos filmes de ambas as franquias – Laura Dern como a Dra. Ellie Sattler, Jeff Goldblum como o Dr. Ian Malcolm e Sam Neill como o Dr. Alan Grant, de Jurassic Park, e Chris Pratt como Owen Grady, e Bryce Dallas Howard como Claire Dearing, de Jurassic World – estão juntos na telona, ao lado de BD Wong que, como o Dr. Henry Wu, estava em Jurassic Park, de 1993 e, também, em todos os três filmes de Jurassic World.
- É o filme mais longo da franquia, com 2h26 de duração.
- O supervisor de Animatrônica, John Nolan, e sua equipe de designers, criaram 27 dinossauros para o filme, 10 dos quais nunca foram vistos em nenhum dos filmes anteriores da franquia Jurassic.
- Stephen Brusatte, consultor paleontólogo da produção, é professor na Universidade de Edimburgo. Todos os dinossauros do filme são reais e foram aprovados por Brusatte.
- O Dilofossauro é o primeiro e único dinossauro, que o público verá na tela, do qual foi produzido uma réplica real. Não houve efeito visual parcial ou total de substituição. Seus movimentos foram criados por uma equipe de fantoches de doze pessoas.
- Foram criados para as filmagens gafanhotos totalmente animatrônicos, com 70 centímetros de comprimento.
- Os protocolos exigiam que a equipe de cerca de setecentas pessoas passasse por uma verificação de temperatura, no estilo aeroporto, todas as manhãs.
- o CGI só deveria ser usado quando absolutamente necessário. Em Jurassic World, foram construídos impressionantes 50 sets de filmagens. Em Jurassic World Domínio, mais do que o dobro, 112 sets.