Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Justiça 2': Manuela Dias revela que se inspirou em história real para série

Série estreou em 11 de abril com 28 episódios, e aborda quatro histórias que 'se entrelaçam'

15 mai 2024 - 11h55
(atualizado às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Manuela Dias compareceu ao "Conversa com Bial" desta quarta-feira, 14
Manuela Dias compareceu ao "Conversa com Bial" desta quarta-feira, 14
Foto: Divulgação/Globo / Estadão

A série Justiça 2, de Manuela Dias, estreou no dia 11 de abril no Globoplay. A autora, que também escreveu Amor de Mãe, foi ao programa Conversa com Bial na terça-feira, 14, e contou que sua inspiração para o roteiro da trama veio de uma história real.

"Uma funcionária minha, o marido dela foi preso porque matou o cachorro do vizinho, que era policial. Eu acompanhei muito de perto esse travesseiro vazio, e eu acho que Justiça nasce desse travesseiro vazio", explicou a autora sobre suas inspirações para a série.

Sendo um de seus trabalhos mais recentes, Justiça 2 aborda quatro histórias que se entrelaçam. "Todas as histórias possuem um ato que é considerado criminoso. A parte em que são presas não existe, e depois retomamos quando elas saem da prisão, sete anos depois, e acho que a série é muito sobre o que sobra da vida das pessoas depois que a Justiça morde o seu quinhão", explicou Manuela para Pedro Bial.

A autora falou também de sua rotina de escrita. "Escrevo todos os dias, todas as horas que dá tempo. Mesmo quando não estou trabalhando sob demanda, eu estou 'inventando moda'. Eu descanso da novela escrevendo um livro, descanso do livro escrevendo uma série. São escritas diferentes. [Mas] eu estava muito segura, porque eu tinha uma estrutura muito grande".

Confira o teaser de Justiça 2

Conversa com Bial pode ser assistido de segunda a sexta no GNT, às 23h30, na TV Globo, depois do Jornal da Globo ou pelo streaming Globoplay.

8 filmes tão confusos que nem a gente entendeu 8 filmes tão confusos que nem a gente entendeu

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade