Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Justin Baldoni diz que Blake Lively não leu 'É Assim Que Acaba' antes de gravar o filme

Diretor e ator move processo de US$ 400 milhões contra a atriz

16 jan 2025 - 17h20
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: 'É Assim Que Acaba' - Divulgação / Rolling Stone Brasil

Justin Baldoni, diretor e coprotagonista de É Assim Que Acaba, acusou sua colega de elenco, Blake Lively, de não ter lido o livro de Colleen Hoover que inspirou o filme, mesmo com a produção já em andamento. A denúncia faz parte de uma ação de US$ 400 milhões apresentada na última quinta-feira (16) no Tribunal Distrital do Sul de Nova York.

De acordo com os documentos, a falta de familiaridade de Lively com o material original teria resultado em decisões criativas prejudiciais. "Isso não foi nenhuma surpresa para seus colegas preocupados, já que, mesmo com a produção em andamento, Lively nem sequer havia lido o livro", afirma o texto do processo.

Baldoni incluiu no processo mensagens enviadas ao produtor Jamey Heath, nas quais ressaltou a importância da obra de Hoover para o desenvolvimento da personagem Lily Bloom, vivida por Lively.

Embora eu entenda os motivos de Blake para não querer ler o livro, ele faz um ótimo trabalho ao entrar na mente de Lily durante suas interações com Ryle e estabelecer o PORQUÊ por trás de sua atração por ele, o que, no final, nos ajuda a entender por que ela fica", escreveu Baldoni.

Outro trecho do processo afirma que Lively tomou decisões que "refletiam sua falta de compreensão sobre o livro e a história". Segundo Baldoni, a atriz interferiu em figurinos, trilha sonora e até na edição do filme, criando sua própria versão do longa. "Sua ambição desmedida e necessidade de controle prejudicaram o trabalho da equipe", alegam os documentos.

Antes do início das disputas, Baldoni havia elogiado publicamente o trabalho de Lively no filme. Em entrevista de abril de 2024 à People, ele descreveu a atriz como "forte, engraçada e inteligente — tudo o que você espera de uma heroína feminina". Ele também afirmou que "não havia parte da produção que Blake não tivesse tocado ou influenciado, e tudo o que ela fez, melhorou".

Essas declarações contrastam com as alegações mais recentes, que incluem acusações de que as ações de Lively resultaram na demissão de membros da equipe.

Adaptação de um sucesso literário

Baseado no best-seller de Colleen Hoover, É Assim Que Acaba narra a história de Lily Bloom, que se envolve com Ryle Kincaid (interpretado por Baldoni) e descobre o lado abusivo do parceiro. O livro, aborda questões sensíveis como violência doméstica.

A produção, lançada em 2024, foi marcada por conflitos entre os protagonistas. Em dezembro de 2024, Lively entrou com um processo contra Baldoni, acusando-o de comportamento "perturbador" e "não profissional", incluindo episódios em que ele teria entrado em seu trailer sem permissão.

Tanto Baldoni quanto Lively ainda não se manifestaram publicamente após a apresentação das novas acusações. O caso segue em andamento no tribunal.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade