Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Karla Sofía Gascón nega que violou regra do Oscar com acusação: 'Em nenhum momento'

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Karla Sofía Gascón alegou que 'há pessoas que trabalham com Fernanda Torres que falam mal de mim e de Emilia Pérez'

30 jan 2025 - 14h35
(atualizado em 31/1/2025 às 11h17)
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Karla Sofia Gascón ( Frazer Harrison/Getty Images for Palm Springs International Film Society) e Fernanda Torres ( Arnold Jerocki/Getty Images) / Rolling Stone Brasil

Após ser acusada de violar regras do Oscar ao sugerir que sofreu ataques das "equipes de redes sociais que trabalham" para Fernanda Torres e equipe de Ainda Estou Aqui (2024), Karla Sofía Gascón, protagonista de Emilia Pérez, negou que isso aconteceu e alegou como tudo não passou de um mal-entendido.

A declaração foi dada durante entrevista à Folha de S.Paulo. Uma das regras da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, diz que "integrantes, empresas cinematográficas e indivíduos diretamente associados a um filme elegível devem estar cientes do impacto que suas comunicações públicas podem ter, direta ou indiretamente, na promoção de um filme, desempenho ou conquista, bem como no processo de premiação."

"Pessoalmente, acredito que Fernanda Torres seja uma mulher maravilhosa, além de uma atriz incrível, que merece todo o reconhecimento do mundo. Tenho certeza de que ela fez um trabalho incrível… eu não assisti [Ainda Estou Aqui] ainda, desculpe, porque não tive tempo," afirmou à Folha.

Então, Gascón partiu para acusações infundadas: "O que eu não gosto são as equipes de redes sociais que trabalham ao redor dessas pessoas tentando diminuir o trabalho das outras, como o meu ou o meu filme, porque isso não leva a lugar algum. Para ressaltar o trabalho de uma pessoa, não é necessário afundar o trabalho dos demais."

Em nenhum momento me verá falando mal de Fernanda Torres ou do filme de Fernanda Torres. Mas, por outro lado, há pessoas que trabalham com Fernanda Torres que falam mal de mim e de Emilia Pérez. Isso fala mais deles e de seu filme do que do meu.

Depois da péssima repercussão, Karla Sofía Gascón emitiu uma comunicação à Variety para explicar como os comentários dela não se estendiam àqueles "diretamente associados" a Torres, mas à "toxicidade e ao discurso de ódio violento nas redes sociais."

"Sou uma grande fã de Fernanda Torres e foi maravilhoso conhecê-la nos últimos meses. Em meus comentários recentes, estava me referindo à toxicidade e ao violento discurso de ódio nas redes sociais que, infelizmente, continuo a vivenciar," disse. "Fernanda tem sido uma aliada maravilhosa, e ninguém diretamente associado a ela tem sido nada além de solidário e extremamente generoso."

+++LEIA MAIS: Karla Sofía Gascón é a primeira atriz transgênero a ser indicada ao Oscar

+++LEIA MAIS: Ainda Estou Aqui se aproxima de meio milhão de dólares nas bilheterias americanas

+++LEIA MAIS: Antes da estreia nos cinemas, Emilia Pérez ganha data de lançamento no Telecine

+++LEIA MAIS: Ainda Estou Aqui entra para a lista das 20 maiores bilheterias do cinema brasileiro

+++LEIA MAIS: Emilia Pérez ganha sessões antecipadas nos cinemas brasileiros

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade