Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Karla Sofía Gáscon recua após polêmica com equipe de Fernanda Torres

Atriz de Emilia Pérez esclarece declarações e reforça apoio à brasileira após críticas nas redes sociais

30 jan 2025 - 16h18
(atualizado às 16h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Em seu perfil, a atriz continua respondendo os haters
Em seu perfil, a atriz continua respondendo os haters
Foto: Reprodução/Instagram/@karsiagascon

Karla Sofía Gáscon, protagonista do filme Emilia Pérez, voltou atrás após declarações polêmicas sobre a equipe de Fernanda Torres. Durante um evento de divulgação no Brasil, a atriz mencionou que estaria sendo prejudicada por apoiadores da estrela brasileira, o que gerou grande repercussão nas redes sociais e na mídia internacional.

Durante sua passagem por São Paulo para promover seu filme, Karla revelou que tem sido alvo de ataques de fãs de Fernanda Torres. “O que eu não suporto é que, a cada notícia minha ou programa que participo, apoiadores da Fernanda enchem tudo com comentários como ‘Fernanda Torres é melhor’, ‘Você é uma porcaria’ ou ‘Fernanda Torres merece tudo’”, desabafou a atriz.

Ela também afirmou que alguns fãs de Fernanda Torres fazem comentários negativos sobre ela e sobre o longa-metragem Emilia Pérez. A declaração repercutiu amplamente e levantou a possibilidade de que Karla pudesse ser desclassificada do Oscar 2025 por violar as diretrizes da premiação ao supostamente criticar uma concorrente.

Após diversas críticas, a atriz esclareceu suas declarações à revista Variety. “Sou uma grande fã de Fernanda Torres e foi maravilhoso conhecê-la nos últimos meses”, disse. “Em meus comentários recentes, referia-me à toxicidade e ao discurso de ódio nas redes sociais, que infelizmente continuo a vivenciar. Fernanda tem sido uma aliada maravilhosa, e ninguém diretamente ligado a ela tem sido nada além de solidário e generoso.”

A polêmica levantou dúvidas sobre a permanência da atriz na disputa, mas a Variety informou que suas falas não foram diretamente contra Fernanda Torres, o que não configuraria uma violação das regras da Academia. Dessa forma, Karla e Emilia Pérez continuam concorrendo ao Oscar 2025, em 12 categorias, incluindo três nas quais disputa com a produção brasileira Ainda Estou Aqui.

Em seu perfil, a atriz continua respondendo aos haters, que criticam sua atuação e sua posição como mulher trans. "Parabéns a vocês que se reinventam nas ofensas", publicou nesta quinta-feira, 30, nos Stories.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade