Karla Sofía Gáscon recua após polêmica com equipe de Fernanda Torres
Atriz de Emilia Pérez esclarece declarações e reforça apoio à brasileira após críticas nas redes sociais
Karla Sofía Gáscon, protagonista do filme Emilia Pérez, voltou atrás após declarações polêmicas sobre a equipe de Fernanda Torres. Durante um evento de divulgação no Brasil, a atriz mencionou que estaria sendo prejudicada por apoiadores da estrela brasileira, o que gerou grande repercussão nas redes sociais e na mídia internacional.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Durante sua passagem por São Paulo para promover seu filme, Karla revelou que tem sido alvo de ataques de fãs de Fernanda Torres. “O que eu não suporto é que, a cada notícia minha ou programa que participo, apoiadores da Fernanda enchem tudo com comentários como ‘Fernanda Torres é melhor’, ‘Você é uma porcaria’ ou ‘Fernanda Torres merece tudo’”, desabafou a atriz.
Ela também afirmou que alguns fãs de Fernanda Torres fazem comentários negativos sobre ela e sobre o longa-metragem Emilia Pérez. A declaração repercutiu amplamente e levantou a possibilidade de que Karla pudesse ser desclassificada do Oscar 2025 por violar as diretrizes da premiação ao supostamente criticar uma concorrente.
Após diversas críticas, a atriz esclareceu suas declarações à revista Variety. “Sou uma grande fã de Fernanda Torres e foi maravilhoso conhecê-la nos últimos meses”, disse. “Em meus comentários recentes, referia-me à toxicidade e ao discurso de ódio nas redes sociais, que infelizmente continuo a vivenciar. Fernanda tem sido uma aliada maravilhosa, e ninguém diretamente ligado a ela tem sido nada além de solidário e generoso.”
A polêmica levantou dúvidas sobre a permanência da atriz na disputa, mas a Variety informou que suas falas não foram diretamente contra Fernanda Torres, o que não configuraria uma violação das regras da Academia. Dessa forma, Karla e Emilia Pérez continuam concorrendo ao Oscar 2025, em 12 categorias, incluindo três nas quais disputa com a produção brasileira Ainda Estou Aqui.
Em seu perfil, a atriz continua respondendo aos haters, que criticam sua atuação e sua posição como mulher trans. "Parabéns a vocês que se reinventam nas ofensas", publicou nesta quinta-feira, 30, nos Stories.