Klara Castanho e Tainá Müller celebram "Bom Dia, Verônica" com fotos de bastidores
As atrizes Klara Castanho e Tainá Müller celebraram o lançamento da 2ª temporada de "Bom Dia, Verônica" na Netflix com a postagem de fotos dos bastidores da produção.
"Estreamos há quase semana e seguimos no TOP 3. Obrigada por abraçarem nossa arte!", escreveu Castanho ao lado das imagens, referindo-se à lista dos programas mais vistos da plataforma no Brasil. Já Tainá Müller ironizou o título da atração diante de tanto drama da trama: "Aguardando o dia em que a Verônica vai ter um dia realmente bom".
A 2ª temporada da atração da Netflix troca o tema da violência doméstica, que marcou os episódios iniciais, pela violência sexual, aprofundando o abuso psicológico de homens dominadores. O ponto de partida é uma narrativa que lembra os crimes denunciados contra João de Deus, que já foi um dos médiuns mais famosos do Brasil, antes de ser condenado à prisão.
O vilão interpretado por Reynaldo Gianecchini abusa sexualmente de mulheres ao prometer a elas a cura para diferentes mazelas. Dentro de casa, ele também assedia sexualmente a própria filha, vivida por Klara Castanho.
Quando a atriz revelou em junho ter sido vítima de um estupro, depois de sofrer exposição de uma gravidez, houve muita preocupação com sua participação na trama. Mas as cenas de assédio à sua personagem não incluem agressões.
Os novos episódios também revelam que o personagem de Gianecchini é quem está por trás da perigosa organização criminosa da série, responsável por infiltrar aliados em cargos importantes na polícia e no judiciário. Na trama, a Verônica vivida por Tainá Müller tentará tornar públicos os crimes do vilão e da organização criminosa que ele comanda.
Produção da Zola Filmes, a série é baseada no romance policial de mesmo nome de Ilana Casoy e Raphael Montes (autores de "A Menina que Matou os Pais"), lançado originalmente sob o pseudônimo de Andrea Killmore. Os dois também escrevem e produzem a atração, concebida pelo próprio Raphael Montes.