'La Casa de Papel' e as novidades da Star+ pra maratonar
O lançamento da parte 5 de 'La Casa de Papel' domina as atenções dos assinantes da Netflix nesta sexta (3/9). Série não americana mais vista da plataforma, a produção espanhola retoma a história num momento de grande tensão, com os protagonistas há 100 horas cercados dentro do Banco da Espanha por forças militares. Para complicar ainda mais, encontram-se sem o comando do Professor (Álvaro Morte), que é capturado justamente quando eles precisam enfrentar o exército espanhol.
A ansiedade dos fãs é tão grande que os cinco episódios disponibilizados devem ser consumidos a jato. E enquanto a Netflix não libera os cinco restantes para encerrar a trama - previstos só para dezembro - , sobra muito tempo para maratonar as outras opções da semana. A própria Netflix zera mais duas séries, a sci-fi 'The 100' - preparem os lenços - e a dramédia 'Good Girls' - controlem a frustração, porque foi cancelada antes do planejado.
Para as crianças, a Disney+ apresenta 'A Vida de Dug' (Dug Days), série centrada no divertido cachorro falante do filme 'Up - Altas Aventuras', da Pixar, que também marca a despedida do veteraníssimo Ed Asner, falecido no domingo passado (29/8), que deixou como último trabalho seu retorno à dublagem do velhinho Carl Fredriksen.
Mas as principais novidades estão no catálogo da plataforma Star+, inaugurada na terça passada (31/8) no Brasil. Há muitas séries exclusivas em streaming, que vão além dos destaques apresentados pelo marketing do serviço. Já falamos aqui de 'Only Murders in the Bulding', com Selena Gomez e Steve Martin, de 'Love, Victor', derivada do filme 'Com Amor, Simon' de 2018, da minissérie dramática 'A Teacher' com Kate Mara, de 'Genius: Aretha', em que Cynthia Erivo vive a cantora Aretha Franklin, e da animação adulta 'Solar Opposites', do cocriador de 'Rick & Morty' Justin Roiland, sem esquecer das novas temporadas inéditas de 'The Walking Dead', 'American Horror Story', 'Impuros' e 'Os Simpsons'.
Para começar, há duas adaptações de quadrinhos. 'Helstrom' é até da Marvel. Uma série de terror que abria um universo inexplorado dos quadrinhos da editora, mas que, infelizmente, foi dano colateral da decisão de encerrar a Marvel Television, numa queda de braços que empoderou ainda mais o Marvel Studios, de Kevin Feige, como único estúdio da editora. A 1ª temporada serve como minissérie, pois conta uma história completa, repleta de possessões demoníacas, sobre a luta de dois irmãos para controlar seus impulsos sombrios e impedir a criatura que vive trancada num hospício, no interior do corpo de sua mãe, de causar o fim da humanidade.
A outra adaptação, 'Resident Alien', é baseada em quadrinhos da Dark Horse Comics e traz o ator Alan Tudyk (o Sr. Ninguém da série 'Patrulha do Destino') como um extraterrestre que cai em uma pequena cidade do Colorado, onde assume o corpo de um médico recluso recém-assassinado. Tudo o que ele quer é ser deixado em paz enquanto aguarda um resgate que nunca vem. Mas as circunstâncias o forçam a sair de seu esconderijo remoto para resolver crimes como médico legista - e a questionar se a raça humana merece ser salva ou destruída. A comédia funciona e a série já está renovada para novas aventuras.
Três outras comédias, 'Dave', criada e estrelada pelo comediante e rapper branco conhecido como Lil Dickie, 'Breeders', com Martin Freeman ('Pantera Negra'), e 'Dollface', com Kat Dennings (a Darcy de 'WandaVision'), também merecem atenção. E ainda há duas minisséries originais: 'Devs', sci-fi criada por Alex Garland (diretor de 'Ex-Machina' e 'Aniquilação'), e 'Narciso Negro', drama de época já levado ao cinema em 1947, em que um grupo de freiras tenta transformar um antigo e remoto palácio dos Himalaias num convento.
Confira abaixo todas as dicas com trailers numa dúzia de estreias para conferir em streaming neste fim de semana.