Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lançado há 25 anos, é um dos maiores fracassos de todos os tempos; 18 segundos revelam o que deu errado

Estrelado por Antonio Banderas, o filme teve mais de uma pessoa por trás das câmeras e isso afetou o resultado final do projeto.

28 ago 2024 - 14h51
(atualizado às 17h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Disney / Adoro Cinema

Há filmes que têm todos os elementos necessários para serem um sucesso, mas quando chegam aos cinemas se tornam um fracasso. Um dos maiores exemplos disso é O 13º Guerreiro (1999), filme de aventura com Antonio Banderas que buscou replicar o sucesso de Jurassic Park - Parque dos Dinossauros. O resultado foi um desastre!

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

O 13º Guerreiro, lançado em 1999, tinha John McTiernan por trás das câmeras. Ele havia levado ao cinema com sucesso títulos como O Predador (1987), Duro de Matar (1988) e Caçada ao Outubro Vermelho (1990). Banderas também triunfou com A Máscara do Zorro (1998).

A participação de McTiernan já era um grande atrativo, mas na fase final do filme ele abandonou o projeto e foi Michael Crichton quem assumiu a cadeira de direção. O 13º Guerreiro é vagamente baseado no romance Eaters of the Dead do próprio Crichton, também autor de Jurassic Park.

A história de O 13º Guerreiro segue Ahmed Ibn Fahdlan, interpretado por Antonio Banderas. Este embaixador árabe é expulso de suas terras e, em sua jornada, se depara com um grupo de guerreiros vikings vítimas de um ataque de feras. Uma cartomante os avisou: se não recrutarem outra pessoa de suas fileiras, morrerão. Desta forma, Ahmed se torna a única esperança de vencer a batalha.

Conflito de visões neste fracasso com Antonio Banderas

Foto: Adoro Cinema

O 13º Guerreiro custou cerca de US$ 160 milhões, m…

Leia o artigo em AdoroCinema

8 finais de séries tão ruins que a gente até queria esquecer 8 finais de séries tão ruins que a gente até queria esquecer

Foi um dos maiores fracassos de Martin Scorsese e o diretor acredita que a culpa é da Disney: "Eles não apoiaram o filme"

Este filme de ficção científica custou 125 milhões de dólares, tem estrelas da Marvel e Star Wars, mas é um dos maiores fracassos dos últimos anos

A ficção científica que quase destruiu a carreira de Kevin Costner: Um faroeste futurista que continua sendo um dos maiores fracassos da história

"É tudo o que você deseja em um filme": Um dos maiores fracassos do universo dos super-heróis ganhou uma promoção inusitada com Tom Cruise

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade